Como aumentar o brilho e constraste no Ps.

Por: Debora Baby  

Em: 29/08/2010 10:33

Oi. Por favor, vocês podem me dar algumas dicas de como aumentar brilho e contraste no Ps. E gostaria de colocar meu nome nas imagens, mas sou bem leiga no Photoshop :? . Beijos, obrigada.
Deby
Vai no menu Image>Adjustments e escolha a opção Brightness/Contrast. Para colocar o nome é só selecionar a ferramenta Texto (T) e digitar, como no Word. Se você quiser aprender o básico do programa compre o livro do SENAC que é muito bom e barato. Marco.
Marco.
Se tiver um tempinho olha esse grupo de estudos sobre o Photoshop tem muito coisa boa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=39069
Uma outra opção é usar o Levels (Image>adjustments>levels ou atalho Ctrl+L). Vc vai mexendo nos sliders abaixo do gráfico (o slider preto se levado á direita escurece, o slider cinza muda o contraste, o slider branco se levado á esquerda clareia) mas lembra de habilitar a caixinha de preview pra vc ver a alteração em tempo real na sua foto. Quando terminar clica ok.
Eu uso o Cs5. Dentro do menu "Image / Adjustments" você encontra algumas ferramentas para a ajudar a imagem de acordo com o necessário, é uma sintonia bem fina, te recomendaria pegar uma imagem grande e ir experimentando as ferramentas ( sempre que editar alguma, vá salvando para poder comprar depois ) Recomendaria experimentar "Brightness / Contrast" "Curves" "Exposure" "Vibrance" Com essas 4 já da parar deixar o render com outra cara, melhorando brilho, vida das cores e o contraste final. (alem do que com o Curves voce pode emular o resultado do papel ) Bem, a respeito do nome ou "logo", voce tem que ver a melhor aplicação para ela, como o "Marco A.Artacho" selecionar a ferramenta de texto (atalho de teclado T), entrar com o nome e na barra superior ajudar fonte e tamanho. feito isso, isso, com a ferramenta move (V) posicionar e salvar seu trabalho.