Como aumentar o brilho e constraste no Ps.

Por: Debora Baby  

Em: 29/08/2010 10:33

Oi. Por favor, vocês podem me dar algumas dicas de como aumentar brilho e contraste no Ps. E gostaria de colocar meu nome nas imagens, mas sou bem leiga no Photoshop :? . Beijos, obrigada.
Deby
Vai no menu Image>Adjustments e escolha a opção Brightness/Contrast. Para colocar o nome é só selecionar a ferramenta Texto (T) e digitar, como no Word. Se você quiser aprender o básico do programa compre o livro do SENAC que é muito bom e barato. Marco.
Marco.
Se tiver um tempinho olha esse grupo de estudos sobre o Photoshop tem muito coisa boa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=39069
Uma outra opção é usar o Levels (Image>adjustments>levels ou atalho Ctrl+L). Vc vai mexendo nos sliders abaixo do gráfico (o slider preto se levado á direita escurece, o slider cinza muda o contraste, o slider branco se levado á esquerda clareia) mas lembra de habilitar a caixinha de preview pra vc ver a alteração em tempo real na sua foto. Quando terminar clica ok.
Eu uso o Cs5. Dentro do menu "Image / Adjustments" você encontra algumas ferramentas para a ajudar a imagem de acordo com o necessário, é uma sintonia bem fina, te recomendaria pegar uma imagem grande e ir experimentando as ferramentas ( sempre que editar alguma, vá salvando para poder comprar depois ) Recomendaria experimentar "Brightness / Contrast" "Curves" "Exposure" "Vibrance" Com essas 4 já da parar deixar o render com outra cara, melhorando brilho, vida das cores e o contraste final. (alem do que com o Curves voce pode emular o resultado do papel ) Bem, a respeito do nome ou "logo", voce tem que ver a melhor aplicação para ela, como o "Marco A.Artacho" selecionar a ferramenta de texto (atalho de teclado T), entrar com o nome e na barra superior ajudar fonte e tamanho. feito isso, isso, com a ferramenta move (V) posicionar e salvar seu trabalho.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Muito obrigada meninos, já tive alguns progressos. Beijo.
Deby
Eu gosto de duplicar a layer e colocar ela com Screen e depois mexer na transparencia da layer e constrantes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 355

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.