Duvida caimento do telhado

Por: Jarlei  

Em: 02/09/2010 12:32

Galera, estou com duvida nesse telhado. A pnata baxia é do site da 3d1, planta casa12. Nao estou conseguindo o angulo certo do telhado. da faixada. O telhado mede 6,75m vezes 0.25 teria que dar a altura da cumieria. Mas nao da. Anexei duas imagens pra vser sealguem consegue achar o problema. Valeu!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! :) Jarlei: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu comentário da inclinação da cobertura, se seu telhado mede 6,75 cm em planta e 0,25 cm teria que ser a altura da cumeeira, e não deu é porque a inclinação da sua telha não está nos conformes. Na verdade, o que "manda" na inclinação do telhado é o tipo de telha que você vai usar. CÁLCULO PARA COBERTURA Método Simples e Prático * A multiplicação da área plana (incluindo o beiral) de uma cobertura pelo fator de inclinação da Tabela 1 determina a área inclinada a ser coberta. * Multiplicando a área inclinada por 10,4 telhas por m2, encontra-se a quantidade de telhas necessárias. Obs.: Por ser um método aproximado e prático, deve-se utilizar um acréscimo de 5% na quantidade calculada para maior segurança. Método Exato Para se obter o número de telhas para um pano de cobertura, é necessário saber: "A" - Comprimento horizontal do Pano "I" - Inclinação a ser usada "B" - Comprimento inclinado do Pano ou "Faixa" "C" - Largura do Pano ou "Fiada" Obs.: Nas medidas "A" e "C" devem ser incluídos os beirais (se existirem). Cálculo da Faixa Toma-se a medida "A", multiplica-se pelo fator de inclinação (tabela 1), obtendo-se assim a medida "B", divide-se pelo comprimento útil da telha Tégula (32 cm). Cálculo da Fiada Toma-se a medida "C", divide-se pela largura útil da telha Tégula (30 cm). Na utilização de telhas terminais, use a tabela 2 para obter o número exato de telhas Faixa x Fiada = Quantidade de telhas do pano de cobertura. Tabela 2 Quantidade de telhas de uma fiada (tome o valor mais aproximado da largura do telhado para saber o número exato de telhas, incluindo as telhas terminais). Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços!! ___________________________ [i:7f3da9e1d7]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:7f3da9e1d7]
Olá pessoal da 3d1, boa tarde a todos!! :) Jairo: ai cara!! tudo bem??Para calcular a inclinação, meça a extensão horizontal entre a parte mais alta do telhado e a extremidade da cobertura, incluindo os balanços; multiplique o valor por 0,35 e o resultado será a altura mínima da cumeeira. Em relação ao ponto mais baixo do telhado. 35% significa que para cada metro na horizontal, o telhado deve subir 0,35m na vertical. Ao calcular a altura, lembre-se de considerar a altura da caixa d'água, caso a mesma esteja sob o telhado: deixe ao menos 0,30 m no ponto mais próximo da tampa, para poder fazer a manutenção e não se esqueça de colocar pelo menos 0,40 m (40 cm) para ter espaço para o barrilete da caixa dágua. Em regiões úmidas e ou quentes, preveja a ventilação entre a laje ou forro e o telhado: além de melhorar o conforto térmico, evita a formação de fungos. Em regiões muito frias, sujeito a neve e geadas, evite o uso de telhas vitrificadas, pois o revestimento tende a retalhar com o frio. Abraços e boa sorte!! __________________________ [i:30d3998ee1]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:30d3998ee1]
que beleza heim? aproveitei a explicação tb auhauah
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
[quote="danilo_icf"]Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! :) Jarlei: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu comentário da inclinação da cobertura, se seu telhado mede 6,75 cm em planta e 0,25 cm teria que ser a altura da cumeeira, e não deu é porque a inclinação da sua telha não está nos conformes. Na verdade, o que "manda" na inclinação do telhado é o tipo de telha que você vai usar. CÁLCULO PARA COBERTURA Método Simples e Prático * A multiplicação da área plana (incluindo o beiral) de uma cobertura pelo fator de inclinação da Tabela 1 determina a área inclinada a ser coberta. * Multiplicando a área inclinada por 10,4 telhas por m2, encontra-se a quantidade de telhas necessárias. Obs.: Por ser um método aproximado e prático, deve-se utilizar um acréscimo de 5% na quantidade calculada para maior segurança. Método Exato Para se obter o número de telhas para um pano de cobertura, é necessário saber: "A" - Comprimento horizontal do Pano "I" - Inclinação a ser usada "B" - Comprimento inclinado do Pano ou "Faixa" "C" - Largura do Pano ou "Fiada" Obs.: Nas medidas "A" e "C" devem ser incluídos os beirais (se existirem). Cálculo da Faixa Toma-se a medida "A", multiplica-se pelo fator de inclinação (tabela 1), obtendo-se assim a medida "B", divide-se pelo comprimento útil da telha Tégula (32 cm). Cálculo da Fiada Toma-se a medida "C", divide-se pela largura útil da telha Tégula (30 cm). Na utilização de telhas terminais, use a tabela 2 para obter o número exato de telhas Faixa x Fiada = Quantidade de telhas do pano de cobertura. Tabela 2 Quantidade de telhas de uma fiada (tome o valor mais aproximado da largura do telhado para saber o número exato de telhas, incluindo as telhas terminais). Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços!! ___________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/quote] è que eu achei o seguinte. Na planta baixa 2d tem o desenho do telhado definido com I= 25%. Eu pensei que se eu medisse da parte mais baixa ate o cume daria um determinado valor que multiplicado por .25% daria a altura do telhado. Se nao me engano tava assim no curso de maquete eletronica da 3d1. entao eu fiz. 6.75 * .25 = 1,6875. To mais perdido que surdo em jogo de bingo!
Aqui Esta o arquivo do Max http://www.megaupload.com/?d=HY9GAPKD
Jarlei, a conta está certa, o comprimento do telhado vezes o caimento para saber a altura da cumeeira. Mas no comprimento do telhado tem que desprezar o beiral. A medida vai até o parede, o beiral fica de fora. Se contar o beiral a altura ficará maior e errada.
[quote="Gustavo Barbosa"]Jarlei, a conta está certa, o comprimento do telhado vezes o caimento para saber a altura da cumeeira. Mas no comprimento do telhado tem que desprezar o beiral. A medida vai até o parede, o beiral fica de fora. Se contar o beiral a altura ficará maior e errada.[/quote] Obrigado, agora deu certo!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.