Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
jeff   ARAPONGAS - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
izabellima   Vitorino-PR - ES
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Como faço este render no Vray?

Por: tomaz  

Em: 13/09/2010 10:41

Gostaria de saber como faço um render como este da imagem, pois quero limpar o "AO" e vi num tutorial aqui no site como fazer, porém não sei como fazer um render como este. Se alguém puder ajudar, ficaria grato!
Não entendi nada, isso é um render com uma luz e GI desligado apenas...
Caro Tomaz, Da forma como esta a imagem e sua dúvida, fica díficil de entende ro que quer fazer !!! Você quer apenar utilizar o render "V-Ray", ou aplicar algum outro efeito com este renderizador ??? Será melhor se postar suas dúvidas com mais informações, pois podemos ter várias interpretações sobre sua dúvida, como nosso colega Fla3DMadness acabou escrevendo. Detalhe-nos mais sobre sua dúvida, ok ?! Abs. Flávio Spina
Caros amigos, o que estou querendo saber é como faço este render como o da imagem lá de cima pois neste tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=49109, o colega contato_indireto indica que para limpar a imagem do Ambient Occlusion é preciso gerar uma imagem apenas com a luz direta sem luzes difusas, logo a imagem ficaria igual a indicada lá em cima. A minha dúvida é como fazer esta imagem apenas com a luz direta incidindo sobre o material. Achei que apenas desligando o GI funcionaria, mas o que acontece é que o render apenas fica mais escuro e não com estas sombras "duras" como a da imagem. O renderizador que utilizo é o Vray 1.5. Não sei se consegui ser mais claro agora, mas se alguém souber como me ajudar, desde já agradeço. Estou tentando limpar esta imagem de AO porque quando junto o AO com a imagem no Photoshop, algums cantos onde há luzes pontuais ficam escuras e parecem sujeira.
A técnica é ultrapassada. Antigamente o AO não entendia transparência e iluminação, criava a sombra em tudo. Hoje o AO entende transparência e iluminação. Habilite o "use color from other materials (exact AO)" no special effects do arch&design que o AO entenderá a iluminação e sairá "limpo". Não precisará renderizar o passo após o render, configure o AO nos materiais que sai pronto com apenas 1 render.
Raul.. ele usa vray.... não vai servir de nada materiais A&D .... tem vários tutoriais sobre AO no vray aki no forum... pesquisando rapidinho achei esses 2.. mas deve ter mais. Ambient Occlusion no VRay (1) - Rogério Simões - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128 Ambient Occlusion no VRay (2) - extra3d - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56265 abraço e bons estudos.
Opa, depende de qual versão do v-ray ele tá usando , chthome , pq eu uso a SP4a , e dá pra usar os materiais arch& design , sim, e na boa. Tomaz, eu achei esse passe de AO bem certinho, regula ele no photoshop mesmo, que deve resolver, já tentou ..? deixa em uns 8%, no máximo..Agora ..qual sua versão do vray? segue esses tuturiais do chthome, que são muito bons ,, ese que vc seguiu ..eu já o fiz, e realmente ele não explica como fez os passes de AO no tutorial dele.Só colocou a imagem e disse que era um passe (" pass de AO tão conhecido.")- acho que ele fez com um vray light material com dirt, não me lembro bem, mas pela luz q o cubo tá dando deve ser isso mesmo.
www.maquetes3d.weebly.com
hehe.. tá falado Ricardo.. valeu por corrigir aí....
Primeiramente gostaria de agradecer os caros amigos que se prestaram a ajudar nessa dúvida. Respondendo aos amigos, eu já tentei vários modos para fazer o AO no Vray inclusive os dos tutoriais que o amigo chthome indicou. Meu Vary é o 1.5SP2 e no momento estou usando um script para o MAX que peguei aqui no site mesmo, no meu modo de ver é o mais fácil pois não precisa ficar setando praticamente nada e o passe de AO fica bem certo. Porém em nenhum caso estou conseguindo tirar as sombras de lugares com luzes diretas como a da magem, mesmo regulando pelo photoshop. Com o photoshop até dá pra dar uma amenizada, mas não resolve. Caso realmente não consiga, vou deixar assim mesmo, mas estou sempre procurando melhorar e o pouco que sei aprendi aqui o site. Uso o MAX apenas pra hobby... Obrigado pelas dicas pessoal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 5 membro(s) e 507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.