Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Hirow   Varzea pta - SP

Casa com metal ray

Por: andermtm  

Em: 13/09/2010 19:48

tudo bem pessoal estou começando agora a fazer meus render e não tenho muita prática queria uma ajuada de vcs. Quanto a iluminação acho que não está muita boa por exemplo. Estou usando o metal ray
assssssssssssssssssssssawq
Esta imagem foi feita com o metal ray
imagem feital com metal ray. M e ajudem ai com a iluminação e parar dar um aspecto mais real nlo rendeer
O tutorial do Juliano é muito bom http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
Precisa tbm melhorar os mateiras e o mapeamento do asfalto ficou muito esticado, gostei da modelagem
Acho que o piso da primeira imagem está com muito brilho.
Andermtm, Ponha o sistema Daylight na cena, sete só o Final Gather, use uns 4 no Diffuse Bounces. Ative o Mr Photografic Exposure Control. Escolha o preset Physical Based Lighting, out door DayLight. No Exposure Value, comece com 14. Não é regra, mas posicione a camera uns 45º em relação ao DayLight. Aqui tem uns tutoriais a respeito: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51700
Iluminação exterior é moleza, só criar o daylight com mr sun e mr sky, dar OK nas mensagens e tá pronto! Mas pra ficar legal depende de materiais legais com AO e com configuração realista. Estuda o arch&design.
Olá andermtm, Antes de tudo, seja bem vindo a família TrêsD1... Aqui com certeza será muito bem acolhido. Aprenderá muita coisa, verá muita gente contribuindo e partilhando conhecimento. Sinta-se a vontade! As suas cenas estão bem modeladas. A iluminação da sua cena estar muito boa para uma imagem artificial, sem fim realista. Estar de parabéns!!! Para que sua imagem se torne mais real, terá que conhecer mais sobre iluminação photometric, IES, GI, Gamma, materiais arch&design e DayLight. Não se assuste pela quantidade de coisas que escrevi. Tudo vai se torna simples e prático quando estiver com a mão na massa. Segue as dicas dos nossos amigos acima. Eles tem muita experiencias... Um grande abraço pra ti e vai postando suas modificações para a turma ir comentando e ajudando a melhorar suas cenas e seu conhecimento. Inteh...
muito obrigado vou colocar a mão na massa e seguri as opiniões que são muito importantes para mim. Eu tmbém estou encontrado dificuldades em encontrar imagens de vegetação para compor meus desenhos. Aquelas que tem o arquivo jpg e alpha. pelo que percebi os modelos de vegetação são muito pesados para o render. Além disso não encontrei nenhum site com flores que sejam legais para minha cena acho que falta mais cor nas cenas. Muito obrigado pela orientação

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711291.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 487, sendo 4 membro(s) e 483 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.