Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Colli   Maringá - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Eliot   Santos - AC
Rtrevelin   santo andré - sp
jjacq   são paulo - AC

A malha aparece no render!

Por: mindix  

Em: 20/09/2010 15:52

Olá a todos. Estou renderizando um arquivo de grande formato, tamanho A3 mais ou menos. Entretanto, no material aparece a "malha" do objeto! Estou usando o mental ray com materiais arch & design, final gather (qualidade medium, nas outras maiores e menores tb aparece) e nenhuma função para aparecer malha... Segue algumas imagens para vocês terem noção do problema (algumas partes)... Eu já tentei de tudo, diminui a subdivisão do meshsmooth (aumentei também), converti pra mesh, troquei o material, diminui a resolução (em tamanho pequenos não aparece, mas acredito que seja por causa do tamanho pequeno que fiquem invisiveis as linhas). Mexi nas configurações de iluminação, sombra, background, troquei tipo de luz e etc e etc... e nada! Se alguém poder me ajudar, agradesço desde já, abraçoss!
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Estranho, tenta dar um merge da cena em um arquivo novo pra ver
Olá Juliano EU tentei também e não deu certo... tô abrindo numa versão mais atual do max, mas até agora o problema persiste...
É muito estranho, nunca presenciei este problema. Porque no material verde não aparece e no azul aparece? Tem AO habilitado no material azul?
Cara, isso já me aconteceu! Umas duas vezes, mais ou menos. O que eu lembro é que eu tava modelando um objeto e no meio do processo mudei a configuração de Units do max para Metrics. Tipo, eu tava com o arquivo aberto na viewport, fui lá em customize, units setup e mudei. Deu essa caca aí. Mas só nesse caso que me aconteceu; Se eu já estou com as unidades do max em metrics e abro um modelo em outro padrão de medidas, ele só abre aquela caixa de diálogo perguntando se quer adotar as unidades do modelo ou do max, qualquer que seja a opção que eu coloque, isso não acontece, fica normal. Infelizmente não consegui fazer o negócio voltar depois, mas também não tentei muito. Eu percebi que o problema piora com luzes area, sombras em shadow map e o material SSS Fast Skin. Mas é uma dúvida que até esqueci que tinha, tb queria saber se tem jeito de reverter.
milton e Leandro, tudo bem? Então, eu consegui resolver o problema, depois que li o relato de vcs e tentei mexer no que disseram, eu sem querer descobri o problema, e é algo até meio que absurdo :00: Estes renders foram feitos na viewport "front" e "back". Entretanto, se eu realizar os renders na view perspective ou com câmera, ele saí sem os riscos! Os riscos só aparecem em renders de views planas. Eu cassei em tudo quanto é forúm por agora e não encontrei nenhuma explicação disso, mas é fato. Logo mais irei ver com outros arquivos se o mesmo acontece, pois do contrário é um caso isolado, mas é realmente muito estranho acontecer isso. Agradesço a todos pela ajuda! Obrigado.
Isso ja aconteceu algumas vezes comigo aqui! renderizando em camera, não aparece...mas é só colocar em pespectiva, que lá esta as marcas do wire no obj. Pode ser essa questão da mudança de unidades...não sei.
http://ttydus.blogspot.com/p/work-in-progress.html
Mas dai foi mancada de vcs. Nunca pode renderizar sem câmera, sempre tem que ter câmera! As vistas de câmera são para renderizar, tem um monte de efeitos que nem aparecem se não renderizar pela vista da câmera. As outras vistas são para modelar, texturizar, editar, render é pela vista de câmera. E nunca pode usar sombra shadow map com o mental ray, não é compatível. A regra número 1 é sempre usar sombra raytrace!
Está no help do max, olhem lá na nota do system units setup. Não pode de jeito nenhum mudar o system units setup com objeto na cena, estraga o arquivo. Somente pode mudar as unidades no display do units setup se já tem objeto na cena.
Hah! Isso é que dá ter birra do Help... Culpa da ajuda do Windows e seus conselhos super úteis do tipo "Verifique se o computador está ligado na tomada". O mais estranho é que ontem eu fiquei uma hora tentando replicar esse problema com um teapot, indo e voltando o Units Setup de Metrics pra generic, e o máximo que consegui foram umas manchas no sombreamento usando Mental Ray Shadow Map que sumiram logo que mudei as sombras pra ray traced... Deve ficar pior quanto mais complexa for a geometria (ou é um bug calculado com base na lei de Murphy que fica pior quanto menor for o prazo de entrega do trabalho. ) E realmente, na perspectiva fica pior, mais quebrado ainda fica se vc zoar com a profundidade de campo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 533, sendo 5 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.