Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Ale   Joinville SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

dyeizom3d   São Paulo
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
pedro2206   Rio de Janeiro - AC

Shaders

Por: Laio  

Em: 21/09/2010 14:09

Olá pessoal, No vray 1.5RC2 so existem 3 shaders (phong, blinn e ward, eu suponho q sejam esses da aba BRDF do VRayMtl)? Existe a possibilidade de utilizar outros? Leandro
Quase ninguém responde dúvidas de vray, parece que cada dia tem menos gente usando. Mas hoje o vray está no 1.5 sp5, o rc2 é muito antigo. Pq usar uma versão tão antiga se tem o mental ray mais novo no max?
Poisé, confesso q to atrasadão, mas enquanto seu lobo ñ vem, vai com esse mesmo...
Vc tá falando da aba BRDF, do Vray, ali se trata de como se darão as reflexões do material, (não é um shader)... é parecido com o material standard, mesmo, e regula o tipo de brilho e reflexões borradas do material.Só têm efeito se a cor de reflexão for diferente de preto, e se a cor do reflection glossiness for diferente de 1. exemplos aqui: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_material.htm#brdf_type
www.maquetes3d.weebly.com
Olá Ricardo, obrigado pela informação e o link.... mas algumas dúvidas ainda persistem. Eu ñ quis dizer q essa aba é um shader. Mas sim o phong, blinn e ward, esses são shaders , ñ são? Li o artigo daqui "Os shaders do 3d max" e foi falado em alguns lá, q ñ encontro no vray, e lendo outro tutorial o cara diz "Nesta cena usei 5 shaders PLASTC, CHROME, LEATHER, WHIT FABRIC" Claro, o tuto é d vray.Por isso as minhas duvidas, por exemplo, no artigo ñ vi sobre esse shader ward.. Como diz, acertadament, logo no inicio do artigo, eu tbm to confuso,rsrsr achoq vcs ja perceberam né? rs É isso.. Mas aí, valeu mesmo por esse link

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 650, sendo 2 membro(s) e 648 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.