Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Palacio   São Paulo - SP
Cleto.Padua   Porto Alegre
Alex   Belém - PA - PA
Gaona   Brasil - AC
juniorturino   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Raul Rodrigues   Goiania - GO
eromario   Juazeiro/BA - PE
lord3ddesigner   Goiânia - GO
Jaobrother   Santa Catarina

problema com caustico

Por: Rafael  

Em: 21/09/2010 17:13

blz pessoal? to com um problema no caustic da piscina, esta aparecendo essa mensagem e ja tentei de tudo, nao sei o que é, faz um tempo q nao faço cenas com piscina nem caustic, desde o max 2009, lembro que nele eu so ia nas propriedades do objeto e habilitava o caustic, depois era so habilitar e configurar na aba do render. mas nao ta mais dando certo. Obrigado abraço a todos.
veja este tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59207
Dá essa mensagem quando não tem luz na cena acertando o objeto que cria caustics. Tem esse tutorial tb http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26620
blz pessoal? eu ja tinha feito esse tutorial quando saiu osires, muito bom, inclusive consegui algum material de agua consideravel pra por nas piscinas de maquetes ai. E ja fiz esse inúmeras vezes tbm julio, nao sei qual é o problema, a cena esta iluminada com o daylight system, e em cenas externas costumo usar somente esse sistema para iluminar, ja tentei importar presets do render setup de outros projetos e ja vi que o problema nao esta ali. abraço e obrigado.
galo, a mr sun que emite os photons, ela está pegando na água da piscina ou o muro está fazendo sombra? Pq se o muro está fazendo sombra, os photons não atingem a água e dá essa mensagem de erro. Aponta a mr sun para pegar na água que vai dar certo.
O pessoal pediu para fazer uma versão de dia do tutorial do espelho d'água, vou fazer para dar o link nestas perguntas. Eu estou achando que o problema não está na luz, está no material da água, tem refração nessa água?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 655, sendo 1 membro(s) e 654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.