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Quem entende de Radiosidade?

Por: Cristiane  

Em: 22/09/2010 10:48

Bom dia, meus amigos! Estou tentando iluminar uma cena (bem pequenininha) com radiosidade, para prosseguir com meus estudos sobre iluminacao. Nao vou usar Mental Ray nesta etapa. Acontece que ja fiz de tudo para dar um ar realista para a porta que aparece marcada de amarelo na cena e nao consigo. Mostrando os samples na renderizacao, vi que eles nao estao presentes justamente no lado que esta dando o ar "chapado" na porta. O que eu poderia fazer, para melhorar isso? Sei que a cena tem outros problemas de iluminacao, pois fui mexendo muito, mas o problema com a porta permanece, ainda nao consegui resolver. Alguem pode me ajudar nisso? Agradeco a atencao.
Bem, no caso de alguem precisar de ajuda, neste sentido, serve para radiosidade (scanline) e tambem mr, e acredito que para qualquer outro sistema: eu tinha desabilitado a opcao receive shadows do object properties da porta..... foi so habilitar novamente e tudo deu certo! Bye.....
Cristiane

Cristiane, porque voce não renderiza com o Mental Ray? Veja estas cenas configuradas para o Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520 Ou esta: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Cristiane veja esse tutorial também, mas é Mental. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56216
cristiane3d, o max tem dois renders, o scanline é simplão e colocaram o radiosity só pra ele conseguir fazer GI, msm assim é um jeito ruim de fazer GI e só faz GI, não faz o resto que precisa pra uma imagem realista. O scanline nem tem materiais realistas!! Não vale a pena estudar o radiosity e o light tracer. Se não se habituou com o mental ray, pesquisa outros renders, tem muitos, tem o final render, o maxwell, o indigo, o brazil render e mais um monte por ai.
Eu estava estudando o scanline, para ter mais uma opcao, no caso de tempo de render, mas nao gostei muito. Da muito trabalho, acho que vou focar no mental ray mesmo, seguindo o conselho de voces.
Cristiane

Isso ai, nem tenta se embrenhar pro lado da radiosidade q nao funciona bem, a malha tem q ser muito subdividida, fica pesado e um render de qualidade leva dias, radiosidade so era utilizado na epoca em q a GI estava comecando a engatinhar nos renderizadores, depois desenvolveram-se metodos mais rapidos de aproximacao, como irradiance cache, photon mapping com final gathering, etc. Ate o Blender na nova versao 2.60 nao tera mais radiosidade sendo trocado por versao do lightcuts.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Cistiane, usando o Daylight juntamente com o mr Sky Portal e o Exposure Control, provavelmente voce dificilmente terá problemas com iluminação

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