Iluminação Externa

Por: Laio  

Em: 25/09/2010 09:50

Olá pessoal, Existe algum recurso no 3d max ou no vray q possa determinar a inclinação "exata" dos raios solares (vray sun, por exemplo) de acordo com a posição do sol para o local em questão, numa determinada época do ano (dia e hora)?
Bom acho que vc pode usar os recursos do Daylght como no mentalray tem as luzes mr sun e mr sky o vray deve ter alguma coisa Abraços
O daylight é preciso, tem hora, dia, mês e ano, longitude e latitude. Olha o tutorial http://docs.autodesk.com/3DSMAX/12/ENU/3ds%20Max%202010%20Tutorials/files/WS73099cc142f4875535a241551166ac8792f2199.htm
Muito obrigado colegas!
Oq eu ja vi fazer, é usar o Daylight e depois com o vray sun vc da um quick align na Daylight q ele vai pegar a posição exata, depois e so excluir a daylight. abraços.
"Mauricio3D" disse: Oq eu ja vi fazer, é usar o Daylight e depois com o vray sun vc da um quick align na Daylight q ele vai pegar a posição exata, depois e so excluir a daylight. abraços.
Pra que esse trabalho todo? Basta escolher o vraysun como sol da skylight. :D Depois é só colocar none no skylight e deixar o vraysky no environment.
Eu costumo pegar pelo google as coordenadas da cidade, e colocar nas coordenadas do Sistema Daylight

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.