Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Rafaelbn   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Fabiano M.   Santos - SP - SP
vjalmeida   salvador - AC
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC

Dúvida com vidros no Sketchup

Por: brunoflausino  

Em: 27/09/2010 20:35

E ae galera do 3d1.... Eu sou usuario do sketchup a 3 anos alem de um ano mexendo com o max ...galeera eu projeto coberturas de policarbonato como inseri aqui embaixo ...... E estou com uma grande duvida.... alguem sabe alguma forma de criar uma material translucido no v-ray mais ao mesmo tempo com cor, sombra e reflexo????? abraçooosss
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
usa o vidro ai nesse caso, com refraction de 1,6.. talvez ate um noise pra ficar igual a imagem, so pra dar aquela estragada no reflexo. vc tem aquele pacote de materiais que vem da ASGVIS? se tiver carrega o "CLEAR GLASS" na pasta glass. coloca no layer REFRACTION o IOR pra 1,6. la na layer reflection clica no "M" do filter acho, (é algum q vai tar com o M maiusculo) i no fresnel q esta carregado aumenta de 1,55 pra uns 3 ate ficar bom. tenta ai, se precisar de ajuda tamo ai.
dneo_ vlw pela dica mais acabei tendo outro problema precis q a sombra siga a cor da placa tendeu??? tipo a placa verde e a sombra verde.... onde mudo isso?????? abraços
La no material ou na layer REFRACTION marca a opcao "Affect Shadows" ai a cor do vidro influencia na sombra. Mas é melhor que a Cor esteje no FOG COLOR.
então desculpa minha ignorancia ... kkk com base na grande ajuda que vc me deu saiu esse resultado .... massss na empresa eu costumo fazer com o kerkythea que é um render tbm do sketchup.... a primeira imagem foi no v-ray http://s1119.photobucket.com/albums/k631/bruno_fla/?action=view&current=imagemforum.jpg e a segunda é onde eu keru chegar ou pelo menos proximo http://s1119.photobucket.com/albums/k631/bruno_fla/?action=view&current=imagemforum2.jpg eu não consigo mexer muito nesse material tipo pareçe q o vidro no v-ray amplia a imagem sei la fika estranho pareçe de aumento....kkkkkk obrigado pela ajuda pq sem o 3d1 eu naum seria nada kkk
alguem????
Título editado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 25 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.