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Suavidade e volume nas imagens

Por: tavinhopaiva  

Em: 01/10/2010 08:24

Bom dia amigos, Estou com uma dúvida e gostaria que, se pudessem, me respondessem. Gostaria de saber como criar efeitos de suavidade nas imagens com o v-ray, cujo os elementos da cena com propriedades de refração adquiram esse efeito, gostaria de saber tmb como criar shader beam (que é usado no mentalray) usando o vray. Obrigado. (Segue imagens de exemplo que peguei na net com esse efeito)
portifólio - www.skepdesign.com
tavinhopaiva.... Bom dia!! Acho que isso será possivel com shader somente no vray 2, ou com shaders ou plugins de terceiros, que desconheço, tbm com o lens effects do max, uma alternativa q eu faço é na pós, no photoshop por exemplo, da para fazer esse efeito de glare ou blur na reflexão e iluminação facilmente. O Gimp tem uma opção boa que identifica os pontos luminosos podendo alterar e configurar e ele aplica esse efeito automaticamente. Isso que eu entendi!! pelas imagens, se não é isso me perdoe.... Abraço
Neste grupo de Estudos tem coisas interessantes: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=3537&postdays=0&postorder=asc&start=225
clebercmds, obrigado pela atenção meu caro, ~ então, eu também uso recursos do photoshop para poder aplicar esses efeitos, mais queria que eles ficasse fisicamente corretos com a renderização, pois sei que é possível fazer isso no mentalray, já até pensei em usar o mentalray por esse fato, mais o problema é o parâmetro da câmera standard, que é usada com mentalray, pois na physical camera (vray), vc tem recursos que não obtém na câmera standard, estou analisando a respeito. Mto obrigado pela atenção, precisando de algo, se estiver ao meu alcance, estou a disposição!
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Osires Mathoso, obrigado pela resposta, dei uma olhada lá e realmente tem coisas mto interessantes, mais infelizmente nun consegui ainda o que eu queria. Valeu amigo!
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tavinhopaiva... Se vc quer algo como o glare do mental ray no vray, dentro do max, não tenho o conhecimento, quase certeza que não, a não ser de terceiros como falei, fisicamente correto do próprio, somente com o v-ray 2 que esta por vir o shader fisico como no mental ray... abraço
"tavinhopaiva" disse: clebercmds, obrigado pela atenção meu caro, ~ então, eu também uso recursos do photoshop para poder aplicar esses efeitos, mais queria que eles ficasse fisicamente corretos com a renderização, pois sei que é possível fazer isso no mentalray, já até pensei em usar o mentalray por esse fato, mais o problema é o parâmetro da câmera standard, que é usada com mentalray, pois na physical camera (vray), vc tem recursos que não obtém na câmera standard, estou analisando a respeito. Mto obrigado pela atenção, precisando de algo, se estiver ao meu alcance, estou a disposição!
obrigado clebercmds, vou esperar então o vray 2 né, vamos fazendo na pós-produção por enquanto! abraços! valeu pela ajuda!
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