Problema com escada

Por: Osires Mathoso  

Em: 12/10/2010 09:58

Olá pessoal,estou apanhando com esta escada. Não estou entendendo esta parede em angulos, que separa os lances da escada. A imagem 1, é o terreo, e a imagem 2 é o piso superior Como deve ser feita para dar o acabamento embaixo da escada?
Com 26 anos de arquitetura, nem eu entendi esta escada, se não mostra a indicação quem sobe e quem desce, fica difício de entender.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Por dedução, fiz a escada da direita subindo, e a da esquerda descendo até a suite 1 Não sei fazer o acabamento desta parede que separa a escada que desce da que sobe .
Seria interessante vc mostrar algum corte que passe na escada.
O pior que não tem nenhum corte que mostre a escada. Fiz 2 renders, não sei se dá para entender o problema
Osiris, Para mim, essa parede chanfrada (verde claro) vai até a altura do quinto degrau apenas. Por isso é representada com outra textura em 2D. (Cá entre nós, que coisinha feia, hein!). Marco.
Marco.
Ola osires tudo bem? Vamos la, o primeiro passo é somar o niveis e dividir pelo numero de degraus para acharmos a altura do espelho, Primeiro nivel +18 para +90 cm temos 4 degraus, ou seja, 90cm-18cm=72cm/4=18cm cada degrau Segundo nivel a o terceiro +90cm até +318cm, entao 318cm-90=228/16=14,25 cm cada degaus, o que estaria errado dentro das regras de arquitetura, o que poderia fazer é adotar uma altuade 18 cm para cada degraus a acima do nivel +90cm fazer mais 16 degraus de 18 cm 16x18cm=288cm o que ficaria correto com a informação pela planta da escada pelo numero de degraus. como pode notar temos 22 degraus x 18cm = temos uma altura total entre os pisos de 396cm, porem no corte a infomaçoes são diferentes e com valores incorretos, ou fiz um má interpretação ou o projeto esta uma bagunça. BOm fiz a escada como achei que deveria adotando o espelho dos degraus com altura de 18cm, espero ter ajudado.[/url]
"Osires Mathoso" disse: O pior que não tem nenhum corte que mostre a escada. Fiz 2 renders, não sei se dá para entender o problema
Se é o que eu endedi, a modelagem está correta, só que vc terá que colocar uma viga no pavtº superior para sustentação do 2º lance da escada, veja na imagem que eu add como exemplo que esrtá com circulo vermelho.
Sobre as demais informações na paredes olhe a leganda no AutoCAD, as legendas com preencimentos solidos só as paredes antigas e as com hachura sera paredes novas a contruir, porem o max nao importa essa informações e tera que vereficar no cad, o ideal seria no minimo um corte com o niveis em ordem para pode entender melhor o projeto passando pela escada
Estou anotando todas as informações de voces e depois vou tentar arruma-la.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 13 membro(s) e 488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.