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Importei AUTO CAD com problema para dentro do MAX ?

Por: senno  

Em: 09/08/2004 12:36

Olá, importei um arquivo DWG para o MAX mas além de não ser possível editar o arquivo importado ele está todo "chanfrado" nã está liso como está lá no AUTOCAD. E quando coloco a textura o MAX texturiza todo "quadriculado" é como se ele texturizasse cada "chanfro" separadamente. Será exportei errado do AUTOCAD ? Será que importei errado pelo MAX ? Dentro do MAX existe alguma ferramenta que deixa a textura lisinha ?
fala cara blz? acho que vc quer dizer que tem uma edge no meio dos poligonos...é normal o cad esconde essa edge, mas ele fica visivel no max.. a textura tem que ser mapeada...por exemplo vc aplica uma textura no material editor e depois aplica um modificador uvwmap no menu modify..bem eu normalmente crio um arquivo 3ds no cad e importo no max..dependendo qual a versão do cad e do max eles não interagem tão bem, por isso o 3ds.. da uma lida na materia da 3d1 importando do cad pro max e nos tutoriais sobre mapeamento... valeu
Muito obrigado. Valeu messsssmo pelo toque, não estava nem dormindo direito por causa disso. O camando é FACETRES (10) no AUTO CAD e tudo fica lisinho !!! Grande abraço. Alexandre Senno
Oi Senna, tudo bem? Adoro o Ayrton :) Fui até no velório dele, uma das melhores pessoas que nasceram no solo deste país. Sobre o CAD e Max, se falar a versão dos programas que está usando fica mais fácil dar dicas, porque muda um pouco a integração entre eles de acordo com a versão como o Regis disse, já 3DS é sempre uma boa opção, DWG só nas versões mais novas. Agora em todas é bom aumentar o valor de FACETRES para ele trabalhar com o máximo de resolução (10) na interpolação dos objetos, caso contrário um cilindro pode ficar sextavado por exemplo. No Max vai perceber certos problemas que na verdade não são problemas, assim que importar o modelo em 3D aplique em todos os objetos de uma vez só o modify Smooth e liga o Automatic nele, depois clicando com o botão direito no quadro do Edit Stack no painel Modify escolhe Collapse para transformar tudo em mesh de novo e não ficar com o Smooth em cima. Em todos os objetos que aplicar materiais use a opção 2-Sided e lembre de mapear com UVW Map ou Unwrap UVW para poder aceitar as texturas. Abraços
e ai cara bele....tive esse mesmo problema....mas se vc tiver o versão 6 do 3DS....e importar o arquivo .dwg ele ficara lisinho....obs.: não exporte do cad para 3ds, não da certo.
Oi Guastella, tudo bem? Desde o início do 3DS Max a melhor forma de exportar do CAD para ele é por meio do 3DS, apenas a partir do Max 6 e AutoCAD 2004 que a integração do DWG foi realmente melhorada, mas diversos usuários tem encontrado problemas nestas versões com importação de DWG, mesmo usuários altamente experientes neste assunto, portanto até hoje a melhor opção para exportar do AutoCAD para 3DS Max é a extensão 3DS, a que nem sempre dá certo é DWG. Abraços

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