Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
jimmyribas   curitiba pr
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
pietroniro   Jundiaí - SP
david1993   cornélio procópio

Diferença entre polys e meshes???

Por: fabricio83tst  

Em: 17/10/2010 15:11

Olá pessoal, minha pergunta é um pouco estúpida pra muitos aki, mas pra mim que sou novato é uma dúvida mortal desde quando começei a usar max. No meu conhecimento de max vejo polys e meshes como basicamente a mesma coisa, tem algumas diferenças nas opções mas não consigo ver uma lógica nisto!!! Então alguém bem que poderia tirar esse carrapato da minha orelha!!!kkkk vlw pessoal
Mesh é pra exportar os objetos entre programas. Acho que é a forma básica do poly. Sempre que importa de qualquer programa vem como mesh. Poly é pra modelar pq tem mais ferramentas pra modelar.
Não é bem assim! Antigamente só existia o editable mesh e tinha que modelar com ele. Mas é ruim modelar no edit mesh pq ele conta as faces triangulares. Cada face quadrada é feita de 2 triângulos e pra modelar é melhor que conte como 1 face quadrada em vez de 2 triângulos. Ai inventaram o editable poly pra modelar pq o ele conta só as faces quadradas. Dai tb deu pra fazer comandos novos tipo o loop, ring, bridge, connect e um monte de coisa que não tem no editable mesh.
Nao existe diferença,so existe Mesh, pois o Poly é uma ilusao de ótica,em cima da malha mesh para facilitar a modelagem. o poly é mais inteligente, faz com q os poligonos fiquem quadrado pra facilitar a modelagem, pois no final, quando tudo tiver pronto, é melhor q transforme para mesh.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com