Diferença entre polys e meshes???

Por: fabricio83tst  

Em: 17/10/2010 15:11

"Battú" disse: Legal Danilo, dessas diferenças eu não sabia não, por isso cada dia mais eu gosto desse fórum, estamos sempre aprendendo com os mestres. Valeu cara. Agora, sabendo disso e aproveitando o tópico, me bateu uma dúvida... Seria interessante modelar em Poly (já que tem muitas facilidades a mais) e depois transformar em Mesh para texturização? Isso diminuiria o tempo de render? Valeu!
Hoje em dia o poly está tão otimizado que não tem mais motivo pra converter pra mesh, pode fazer tudo em poly sem medo. E a subdivisão do max também usa a catmull-clark, só não é implementado todos os recursos, mas a duvidisão é a mesma.
Brigadão Fla3DMadness abraço.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Pessoal então aproveitando este tópico que ta uma aula até, o que é mais rápido objetivamente em um render, objeto em poly ou em mesh ou é a mesma coisa???
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Acho q com a otimizacao dos softwares e do hardware hoje em dia nao muda muito se e meshes ou poly, so q meshe vai ter mais edges, mais vertices, etc. O q conta mais na velocidade e os materiais e iluminacao. Pra tirar as duvidas pode fazer um teste ai com meshe e poly, eu nunca fiz.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Kornlu --> Dr. Edwin Earl Catmull, Ph.D tem uma lista de realizações extensa. Texture mapping é uma que temos de lembrar. Battú --> Fla3DMadness disse tudo. Kornlu e Fla3DMadness --> Max. Blender. Como disse... e vai longe isso...
caramba vivendo e aprendendo varias historias legais, não sabia q o poly vinha da pixar q louco hem
Samuel, muita coisa veio da Pixar, os caras la nao sao de brincadeira, desde a decada de 70 eles trabalhavam com CG, decada de 70 eu nem havia nascido ainda! hehe, mas a empresa com o nome Pixar memso so foi fundada na metade da decada de 80 se nao me engano. Quando a gente ve uma das animacoes feitas por eles, como Wall E por exmplo, nem acho a historia boa nao, mas, as imagens da parte em q aparece a terra no futuro sao impressionantes,a quantidade de poligonos q deve ter em cada frame, a qualidade dos shaders, enfim, os caras sao muito bons mesmo.
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Ahh sem contar o Renderman, acho q um dos primeiros renderizadores a ter uma qualidade aceitavel para filmes, foram eles q criaram.
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