Ajuda na iluminação externa com V-ray

Por: iarcheski  

Em: 18/10/2010 12:36

Beleza pessoal. Estou com dúvidas na iluminação externa com o v-ray. Vou postar duas imagens do mesmo projeto com a mesma iluminação, porém com cameras posicionadas em angulos diferentes. Percebam que do lado em que a luz não incide diretamente a imagem ficou muito escura e mesmo naquela em que ela incide direto a sombra esta bem escura. A luz é a v-ray sun. Como obter uma iluminação em toda a cena? Obrigado desde já. How galera olha só o resultado só com a colocação do plane conforme o Douglas sugeriu...já melhorou um monte porém ficaram umas manchas na grama e no telhado, mas melhorou pra caramba. Eu estou utilizando o GI sim porém ele está no Very Low.....kkkk....deem uma olhada. Não estou utilizando uma v-ray cam (é uma Target)...na verdade na unica vez que tentei utilizar uma nao consegui acertar a iluminação de geito nenhum. Se eu quiser utilizar uma V-ray cam qual é a mais indicada? tem duas né a Dome e a Physical...me deem as dicas que eu aplico uma aqui pra ver como fica. Muito Obrigado pela atenção galera.
iarcheski, aqui neste grupo de estudos discutiu-se bastante sobre o vray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914
Tenta colocar um plane na direção oposta da luz, atrás da casa, entre nas propriedades dele (object properties )e desmarque a opção "visible to camera". Desta forma ele vai rebater parte da luz do vray sun pro outro lado da casa que não está iluminado. É uma alternativa. Isso provavelmente ocorre porque só há uma fonte de luz e vc não deve estar usando a aba de GI do vray. Se eu estiver errado alguém me corrija à vontade.
vc ta usando vraycam? vai diminuindo o speed shutter ate ficar bom, acho que 150 ai vai resolver. mas a qualidade do seu GI tambem parece quie ta baixa tambem, posta as configuracoes. recomendo usar o BRUTE FORCE no primary engine. aguardo up
iarcheski, coloca um muro para a maquete não ficar voando no espaço. Estudo o grupo que te indiquei, que voce vai entender muito de externa do vray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 481, sendo 13 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.