Glare num funciona nem a pau!!!

Por: RT  

Em: 19/10/2010 11:33

Bom dia! Pessoal to prescisando de uma ajudinha, não consigo configurar o Glare(para fazer o estouro na janela), eu nunca usei, já pedia ajuda em um outro post, mas na época por causa da correria não pude estuda-lo....hoje estou com outro trabalho q presciso usa-lo, segui exatamente oq foi me dito em outro post, mas posso alterar toda sua conf. q não adianta nada! Vou posta a imagem do trabalho e pesso a ajuda de quem souber fazer a conf., que por gentileza me ensine!! Abçs.
Robert, voce marcou o Out Put na Ficha Camera Shader da aba Renderer? Veja um totorial que o André fez com o Glare: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13224&busca_no_topico=glare&ok=Busca
Olá Osires, cara o Out Put ta marcado sim.....eu ja dei uma olhada neste tuto do andre mas não achei o arquivo em q deve ser feita a alteração...mas vou procurar novamente. Esqueci de falar, meu max é o 2009...num sei se isso ajuda alguma coisa!! Valeu
Robert, veja este tutorial, tem um belo estouro na janela, acho que é o que voce quer: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
O glare só aparece nos lugares que a intensidade do pixel for maior que 1 e com 1 fica muito fraco. Se nos lugares que bate luz não está com mais de 1, não aparece o glare. Se diminuir o EV pra iluminação ficar mais forte o glare aparece.
Ola pessoal desculpa assumida dei uma adoentada e fiquei de cama alguns dias. Osires valei cara vou estudar sim este tutorial. Clebão 3d, me tira uma duvida....se eu almentar o EV para aparecer o Glare a cena toda vai ficar muito clara, não vai? Não sei oq vcs acham , mas eu gostei da iluminação que esta, acho e num ficou nem clara demais e nem escura....caso eu altere o EV não vai meio que "estragar" a iluminação? E se por um acaso eu almentar o multipler da sky portal apenas! Será que não resolve?
O glare é o brilho do estouro da luz, então tem que estourar a iluminação para aparecer. Eu acho que a sua imagem não precisa pq está com a exposição ideal. O glare é um efeito que aparece quando a exposição não está perfeita e a luz estourou um pouco.
Vc pode fazer um render só do glare marcando o glare only e depois compor no photoshop sobre essa imagem com a iluminação que gostou. Vai manter a mesma iluminação e terá o brilho do glare. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 919, sendo 26 membro(s) e 893 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.