Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
melon3d   Porto Alegre
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
moa   sao caetano do sul - AC

Portfólios Ver Mais

Reinaldo   Cuiabá MT - MT
dercole   Piraju-SP
Guil Designer   Brasil - SP

Imagem para painel - como gerar com boa qualidade?

Por: xtama  

Em: 11/08/2004 15:45

Amigos, preciso gerar uma imagem para um painel de 7x3 metros. Como faço para dar saída com uma boa definição? O máximo que consegui foi 4096x3012 com 300 dpi's. Esse formato quando adaptado ao painel caí para 15 dpi's. tem como eu dar uma saída maior no max? Valeu galera!!!
usa o script "big render", tem na 3d1, ele divide a imagem grande em pequenas, mas voce faz assim, pega varios closes e monta uma foto só grande.......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Xtama, tudo bem? O Max não é para isso, o Max foi desenvolvido para vídeo, tanto que por default só renderiza em 72 DPI, com o tempo passou a ser usado em mídia impressa também, principalmente em arquitetura que tem que imprimir as maquetes, mas não é adequado para fazer imagens em grande formato, porque mesmo que seja possível é inviável economicamente, para render uma imagem assim com qualidade e resolução vai levar meses, então vai cobrar quanto do cliente? Não vale a pena, a não ser que tenha um super renderfarm ai. Pode usar o BigRender como o Andrei falou, ele está mais por dentro das coisas que tem na Três D1 do que eu, mas mesmo assim vai levar meses, a única forma de fazer num PC comum é com o BigRender, mas vai levar um puta tempo. Tendo computador suficiente, o Max renderiza no máximo com 32 mil pixels x 32 mil pixels. Para renderizar com 7 metros a 300 DPI teria que ter 82.677 pixels, quase 3 vezes mais do que o Max aceita se tiver um super micro. Abraços
isso é um outdor né...ele não é impresso por pedaços depois montados...se for já teve um topico discutindo isso
pensa comigo: o outdoor é montado em folhas; faça no max um painel de cameras, uma para cada pedaço de papel, dai fica melhor duplamente ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Grande Galera... agradeço a atenção. A peça não é um outdoor. Se fosse seria mais fácil. Nem precisaria imprimir em folhas pq o outdoor trabalha com gigantografia, ou seja, uma imagem com 10% do tamanho original atende com grande qualidade. Estou montando um painel para um evento, que será impresso digitalmente em plotter. De qualquer forma, consegui gerar uma imagem 7000x3000 em tif que, acredito, atenderá meu problema. Vou fazer uma prova antes e assim que tiver os resultados posto aqui. Se a qualidade não ficar legal vou pro plano B, indicado pelo Andrei (Big Render). Tendo um plano B já fico mas tranquilo. Valeu galera!
qq problema só falar!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707753.

Total de membros registrados: 135343

Últimos membros registrados: santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82.

Usuário(s) on-line na última hora: 402, sendo 22 membro(s) e 380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcoscgart, Abilio, cadwillem, look, clastac, Ronaldo Junior, Sergio1987, deathstars, Reinaldo Silva, gilson antunes, Alex Bastos , Moura, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, emersonforentin, Roberto Movanni, TadeuB79, Joao Barreto, Frederico Wagner N. R., mauricio prisco, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.