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Noticia capa do site - Glare...Num ta dando certo!!

Por: RT  

Em: 05/11/2010 11:40

Gente bom dia. Por um acaso vcs chegaram a ver a noticia que esta na cada do site, falando sobre o shader Glare?? Então minha duvida é o seguinte, to fazendo igualzinho ao video, indo lá no arquivo (lume.mi) e deletando o escrito "hidden", salvo como no video e tals. Até ai blzinha, só q é o seguinte quando uso o Glare, num acontece nada...pensei q poderia ser a luz, ja coloquei daylghit e skyportal, ja coloquei uma standart...mas num adianta nada!!! Isso aconteceu com mais alguem??Será que tem mais alguma coisa a ser feito?? o link do video é este ai: http://cg.tutsplus.com/tutorials/autodesk-3ds-max/3d_cg_tutorial_max_3dsmax_compositing_lighting_rendering_shading_shader_lume_tool/ Quem puder ajudar agradeço!!!
Qual versão do max vc está usando?
Boa tarde Rogério. Eu uso o 2009.
Quem escreveu o tutorial usou uma luz spot, não usou photometric. Marco.
Marco.
Olá Marco. Cara eu fiz primeiramente com spot , ai num deu certo...foi quando mudei para photometric para ver o resultado....que no final foi o msm...nenhum!!!
Tem alguma coisa estranha, porque eu testei com o Max2010 e funcionou perfeitamente, nestas hora o que eu recomendo é refazer começando do zero.
dá uma olhada na escala da cena... tem que estar na escala correta p/ funcionar legal... senão tem que mexer em todos os parametros p/ ter um resultado...
Boa tarde gente. Pessoal olha só a escala ta correta acho eu...sempre uso o file link...ai trago em metros e la o units setup ta assim.( Chthome) * display - metric - centimetros *system unit setup - system unit scala - inches distance for origin - 2,54 cm. Rogério - Eu ja perdi as contas de quantas veses fiz isso...tanto em senas....quanto em testes msm...num rola. Quando vc diz refazer do 0...é só o trabalho ou reinstalar o max??
Robertwilliam, dá uma olhada no o arquivo que deve ser editado é o Lume.MI, que fica dentro da pasta 3dsmax/mentalray/shaders_standard/include, vc não deve ter liberado ele corretamente, pq ele comenta muito rapido no video.Vê no tutorial abaixo do André que ele explica direitinho como se destrava este shader. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
www.maquetes3d.weebly.com
Eu vou tentar fazer no 2011, que já vem com o shader destravado.

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