Pessoas em maquetes no 3dmax

Por: mainetti  

Em: 08/11/2010 11:12

Olá, pessoal. Tenho visto algumas cenas e animações onde aparecem pessoas e veículos na forma de silhuetas brancas semi transparentes. Alguem sabe como isso é feito ou mesmo se é feito em max ou em outra aplicação? Desde já agtadeço!
Professor Mainetti
Cara, voce pode usa modelo 3d de carro e pessoa, e pode usa um mapa diffuse e um de opacity. so q vc so vai ve a pessoa ou carro em 2d, so q o tempo de renderização e bem menor q se fosse o modelo. no caso de usa o mapa de opacity, tem q vira o plane pa direção da camera, ou vai fica estranho (e q vc aplica o material num plana, e tem q configura a luz pa faze sombra com mapa opacity). mas se fo animação, o mapa de opacity vai fica meio chato e irreal, pois vc tem q vira os planos pa camera, e a pessoa vai vira junto com a camera, so q a imagem não muda.
Muito obrigado, mudinho. Mas, na verdade me refiro as imagens (procurei uma mas não achei) onde o modelo da pessoa aparece em branco, quase uma silhueta mas, parece com um mod em 3d (lowpoly talvez) com um determinado material branco translucido. desconfio que seja coisa de after effects mas, queria ter certeza antes de sair do foco do max e tentar o after as cegas. A técnica de cut out eu ja conheço e uso bem mas, nos testes para tentar usar a silhueta branca fica muito feio. Muito obrigado, se você teiver mais alguma ideia de como fazer tal coisa por favor, compartilhe comigo. Até+
Professor Mainetti
"mainetti" disse: Muito obrigado, mudinho. Mas, na verdade me refiro as imagens (procurei uma mas não achei) onde o modelo da pessoa aparece em branco, quase uma silhueta mas, parece com um mod em 3d (lowpoly talvez) com um determinado material branco translucido. desconfio que seja coisa de after effects mas, queria ter certeza antes de sair do foco do max e tentar o after as cegas. A técnica de cut out eu ja conheço e uso bem mas, nos testes para tentar usar a silhueta branca fica muito feio. Muito obrigado, se você teiver mais alguma ideia de como fazer tal coisa por favor, compartilhe comigo. Até+
cara, posta a imagem que voce quer fazer ai pra gnt ter a ideia. =D
[quote:08cc99e376]nos testes para tentar usar a silhueta branca fica muito feio. [/quote:08cc99e376] Dá uma olhada nesse shader, essa notícia é de uns dias atrás: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=Batzal&ok=Busca
É fácil. Em vez de colocar a textura no color e o mapa de opacidade no cut-out, coloca apenas o mapa de opacidade no cut-out e cinza claro no color. Aplica o material num plane e vai aparecer a silueta da pessoa na cor cinza.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.