Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emerson3D   Osasco - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
An3dre   Araras / SP - SP
kiwikiaka   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
Marcilio3D   Recife - PE - AC
JOM   Portugal

Muita Vegetacao

Por: matheusdm  

Em: 15/11/2010 15:15

Fala galera preciso colocar muittam mais muita vegetacao num tcc ai qual a melhor forma de colocar sem pesar tanto o projeto ou se é melhor colocar pelo photoshop depois opinem por favor obrigado!
então, ainda não posso te ajudar a configurar, porque ainda estou aprendendo a usar, mas achei no vue uma solução interessante para muita vegetação.. dê uma pesquisada que eu acho que é o caminho!

[email protected]
www.dwgplotagem.com
Vegetação é complexo mesmo no que diz ao peso no render. Se vc vai exibir closes da vegetação, converte em proxy, agora se vai mostrar bem de longe, te recomendo a imagem da arvore num plane com canal de opacidade.
O VUE é a melhor opção para muita vegetação, é bom para distribuir a vegetação, é bom para render pq é rápido e fica realista. Mas precisa do vue xstream para instalar o plugin do max e criar a vegetação no max msm.
Cria seus modelos de vegetação que quer inserir na cena. Se usa max e Mentalray, usa um mental ray proxi. Vai no painel create do max e seleciona mentalray, dai pega o proxi e cria um cubo, no modify do proxi, seleciona o objeto ( no caso uma vegetação) e salva o proxi. Pega o material da vegetação e aplica no proxi, se não ele fica com cores standard. Quando for renderizar o proxi, se estiver usando muitas luzes desativa o fg bounces ou global ilumination para nao demora para gerar o proxi. tendo o proxi é só escalar, rotacionar e mover a seu gosto. Ele não pesa na viewport mas demora do mesmo jeito no render.
Jonathan S. Machado
Que render voce vai usar?