Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
jimmyribas   curitiba pr
ricardoluizmariano   são paulo - SP
Fabricio   Florianópolis - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Marinner   Olinda-PE - AC
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Moro.3D   Brazil - SC

Mudar fundo das imagens - Vray

Por: Olympio  

Em: 17/11/2010 09:25

Meus amigos, bom dia. Eu trabalho com o Vray a pelo menos 01 anos. Quando eu renderizo imagens utilizando o vray sun e o vray sky eu percebo que o céu fica totalmente sem vida "sem nuvens". Eu percebo ue algumas pessoas renderizam salvando o canal alpha. Assim fica mais facil mudar o fundo (céu) no photoshop. 1 - Como eu faço para salvar corretamente este canal alpha de modo que o fundo fique transparente no vray??? 2 - No photoshop como eu faço esta inserção de um fundo novo. alguem tem um tutorial para me passar? Caso alguem tenha uma sugestão para me ajudar eu agradeço. Obrigado a todos
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Ola André. 1- Vc pode salvar como PNG e marca a opção canal alpha, automaticamente sua imagem fica com o fundo transparente para fazer a alteração no PS, so tem um detalhes, vc não pode ter nada como Background na hora de renderizar, tipo se usar uma vraylightdome, vc tem q por ela como invisivel, se vc usa o Envoriment do Setup não tem problema ela ja considera como alpha. 2- No PS vc abre o PNG q salvou, e vc vai ver ja o fundo transparente, akele quadriculado, depois disso e so criar uma camada nova, jogar por baixo da imagem, e inserir uma imagens que vc tiver, como background, tipo tira foto do ceu, da cidade, procurada na internet q vc vai achar imagens para por de fundo. Agora a dica é sempre balanciar a cores do Fundo com a sua imagem, usar o color balance, brilho, constraste, SATURAÇÃO etc... abraços.
Ola Mauricio, bom ia. Meu amigo acho que você salvou a minha vida..kkk muito obrigado pela ajuda. Vou dar uma estudada hoje a noite nestas dicas que você me passou. Amanhã te dou um toque se eu consegui ou não. Obrigado
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 2 membro(s) e 746 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.