Ed. Comercial

Por: missionhill  

Em: 17/11/2010 14:50

pessoal queria a ajuda de voces pra tentar deixar essa imagem mais real, é minha primeira cena externa no 3dmax, eu uso o mental ray e coloquei aqui as configurações que to usando. comparando ela com algumas cenas externas que eu ja vi aqui no site ela ainda nao ta do jeito que eu queria, aguardo ajuda de voces, valeu.
Aqui tem uma serie de cenas com luzes configuradas inclusive uma de um predio que pode servir de parametro para voce. Mas já posso te adiantar, externa o ideal é usar o sistema DayLight com o Final Gather com uns 3 no Bounces. Sem o Global Ilumination. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Valeu Osires, depois que eu postei lembrei que tinha visto esse mesmo topico que vc mostrou aqui no site e to tentando mexer ela. Achei estranho que no dele a daylight ta com o sunlight de 1,5, qdo coloquei na minha ficou estourado e na dele nao ta, nao entendi porque dessa diferença, minhas configurações tao iguais inclusive gamma....abçs...
acho que ficou melhor que a outra....
A iluminação está boa, mas desliga o GI para externas e coloca 4 no diffuse bounces do FG. O resto do realismo depende dos materiais, vai testando e melhorando os materiais que a imagem vai ficando mais real.
Sem GI e Bounces de 3
Além de ter ficado melhor o tempo de render deve ter diminuido muito, hehehe. Nunca use GI em externas. Marco.
Marco.
Gostei mais da última.
Valeu marco e raian, como essa foi a primeira errei em muitas coisas que na proxima nao vou errar mais. perdi muito tempo fazendo testes na iluminação e nas cores dos materiais.
Até formar uma boa biblioteca terá que testar materiais até acertar cada um, mas depois que for guardando os bons ficará mais fácil nessa parte. Agora que a luz está certa, vai refinando material por material até todos ficarem bem reais. Usa o render selected na janela de render para renderizar apenas o material que está testando.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 3 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.