Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Savio Parente   Fortaleza - CE
Javo_M   españa - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

leoliver   Sao Paulo
Leofranco   Garopaba - SC
Railson   caxias/MA - AC
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Como faço um ciruclo em um poligono no 3ds max

Por: Lerbe  

Em: 21/11/2010 00:25

To tentando fazer uma televisão, so que chega uma hora quer tenho que fazer os botões da tv redondas, e não consigo fazer. Como faço para fazer um botão de tv no 3ds max sem usar cilindros? Por favor, qual a melhor técnica para fazer isso? Segue um print da tala, onde ta o poligone em vermelho quero fazer um ciculo ali, como faço isso?
Ola Lerbe, não entendi bem, mas é algum desses ai ? O primeiro à esquerda usei uma esfera com o hemisferi ativado com 0,5 A do centro é um cilindro ou um circulo estrudado A da direita usei um chanfer cyl do estended primitives não esquecendo de que se não quiser que o objeto seja gerado no plano zero e ter que rotaciona-lo tem que ativar o auto grid Espero ter ajudado. depis posta o resultado pra gente ver.
"Lerbe" disse: To tentando fazer uma televisão, so que chega uma hora quer tenho que fazer os botões da tv redondas, e não consigo fazer. Como faço para fazer um botão de tv no 3ds max sem usar cilindros? Por favor, qual a melhor técnica para fazer isso? Segue um print da tala, onde ta o poligone em vermelho quero fazer um ciculo ali, como faço isso?
Segue o video mostrando ate onde consigo, depois não consigo fazer um belo botão redondo ai.
qual o proximo passo para fazer um botão perfeito redondinho ai?
"Lerbe"]To tentando fazer uma televisão, so que chega uma hora quer tenho que fazer os botões da tv redondas, e não consigo fazer. Como faço para fazer um botão de tv no 3ds max sem usar cilindros? Por favor, qual a melhor técnica para fazer isso? Segue um print da tala, onde ta o poligone em vermelho quero fazer um ciculo ali, como faço isso?[/quote:63425f4d57 disse: Segue o video mostrando ate onde consigo, depois não consigo fazer um belo botão redondo ai.
olha so ate onde consigo chegar. Não consigo fazer o buraco em volta do botão ficar redondinho em volta do botão, entenderam? Outra coisa, quando aplico o turbosmooth ele deforma tudo, alguem pode me ensinar a resolver isso? obrigado!
Cara tambem to começando com 3d , mas vc tentou selecionar as edges e chanfrar antes de aplicar o turbo smoot ?
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com
para o turbosmooth funcionar legal, nao pode ter polys de 3 lados.. sempre 4.. por isso a deformação... pelo jeito vc usou boolean pra fazer o buraco neh?? acho q nao eh o melhor jeito.. ficaria melhor vc mesmo fazer o buraco na malha... sempre deixando os 4 lados dos polys... espero ter ajudado..
Bom, colaboração minha ae pra vcs, tuto bem simpels e rápido. Expliquei a forma correta de se fazer, modelando na malha mesmo, sem usar boolean e etc. qualquer dúvida posta ae, abs :) edit: não tinha visto seu vídeo, pra fazer dessa forma eh do mesmo jeito que expliquei, mas invez de fazer dos 2 lados da malha o inset faça somente de um, e invez de aplicar um bridge aplique um extrude, e crie as edges no canto para controlar a malha com o turbosmooth. ----------- - - - - - - - - - -
muito bom, seria possivel fazer um video? Cara mandou bem pra caramba. Vou tentar.
Uma dica: adquira o vídeo curso de modelagem de maquete eletrônica, daqui da 3d1,nele você vai aprender modelar de uma simples parede, até ter noções de modelagem de carro. http://www.tresd1.com.br/loja.php

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 4 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.