Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

waldemar   Porto Velho
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
kaiosuzuki   Londrina-PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Tiago   Portugal

Line não fica plana ao usar modificador Loft

Por: Resende de Minas  

Em: 22/11/2010 13:02

estou tentando fazer uma arruamento seguindo o tutorial http://www.louismarcoux.com/Videos/Road%20And%20Terrain%20Part%201.wmv mas a rua fica na vertical, em pé. Alguém pode me dar uma ajuda?
No dvd da 3d1 o cara faz com o loft e fica certo. Acho que tem haver com a vista que criou a linha, vc criou na vista top?
Ei fí? Eu fiz o teste aqui que realmente a rua ficou em outro ângulo, e fiz um outro teste que deu certo. Faça assim: >crie a linha que será o caminho da rua e crie a linha que será a espessura >selecione a linha que será o caminho e clique no loft >no loft clique em get shape e depois clique na linha que será a espessura da rua (esta é a forma que está no curso de maquete eletronica da tresd1) Vc vai notar que a rua apresenta inclinações conforme a curva. Para resolver isso , vá na parte de skin parameters e desligue banking (em frente ao contour). Se não resolver o problema terá que fazer manualmente. Vá no submenu shape do loft e com rotate rotacione no sentido da espessura da rua criada (o gizmo do rotate já vai estar no lugar certo quando clicar na rua criada). Outra coisa importante é vc já fazer o mapeamento da rua com o loft. Aplique material com textura de asfalto no modelo. Vá em surface parameters do loft e em mapping marque a opção apply map, depois em lenghth e width repeat aumente o valor conforme a necessidade. Em skin parameters do loft tem as opções shape steps e path steps para aumentar ou diminuir a resolução da malha

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 3 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.