Ei pessoal?
Aí está uma cena externa que fiz (2h:15min) e alguns probleminhas.
FG samples: 128, radius:10cm
ant-aliasing: 1/4 e 16, filtro mitchell, RGBA: 0,02
hair and fur na grama com 200.000 fios
arch design com exact AO
árvore: mais de 100.000 faces
Podem acreditar, o que mais fez demorar no render foi o vidro (o material nem é grandes coisas, fiz com o standart mesmo). Fiz um render somente com a árvore e demorou menos de 4min. para ser renderizada (na verdade ela é um mr proxy). Esqueci de testar o hair.
Não usei diffuse bounces e o noise filtering ficou no standard.
Depois de esperar mais de duas horas... a decepção, na porta, na sacada e na parte de cima da parede da casa há manchas nítidas (não quero esperar mais 2hs pra ver se resolveu o problema). Já resolvi antes este problema aumentando o samples para 256 (fica perfeito), mas aí outro problema surge, o tempo de render sobe bastante.
O meu motivo desse tópico é, reparem nas sombras que está sendo projetada na grama, está muito granulada (que coisa não). É a 1ª vez que uso o hair and fur com sombra projetada nele, por isso não tinha a mínima idéia que iria acontecer isto.
Alguém aí, que já é fera com o hair, sabe como resolver esse problema com a sombra
deixando-a suave?
Desde já agradeço.