Problemas com Arquivos Pesados!

Por: iceparck  

Em: 08/12/2010 18:33

Estou aqui para pedir ajuda de alguem que ja passou por essa fase e consiga arumar um asolisão justa para mim, certo, fiz uma maquete de 600,00m² soh que eu soh consegui renderizar ela apenas uma vez, logo no inicio, depois de texturizada e finalizada todo o projeto, simplesmente o arquivo demora pakas pra abrir umas 30min+, e dai problema, ele trava na hora de renderizar dizendo problema de memoria alguma coisa....rs, mas esse naum e o problema as veses trava do nada....sera que e o modo de configuração do render (Metal Ray), ou sera que minha maquina esta fraca pra isso? Corel 2 Duo 2.3 4RAM placa 1GB 9300 ?????
Amigo, sua solução é usar o Mental Ray Proxy. Vc vai no painel principal > create > mental ray > Mr proxy. Cria um cubinho vazio (o mr Proxy). Pega os objetos pesados da cena, deixa em editable poly e os uni em um só ( tipo para uma cadeira, se as pernas e acentos estão separados, deixa os como um só objeto, entende?) dai vc copia o material deste para o material editor para aplicar depois no proxy. Antes de gerar o proxi, vc cria um cubo bem pertinho do objeto (cadeira de exemplo) transforma esse cubo em editable poly e da um attach no objeto e juntas os materiais quando pedir. dai no objeto deleta o cubinho para não aparecer na cena. isso serve para não deixar o objeto fora de escala quando criar o proxy. Feito isso no painel principal > Hierarchy> affect pivot only > center to object. assim deixa o gizmo no centro do objeto para vc alinhar depois o proxi. Pega o cubo do proxy, Source object > clina no objeto (cadeira exemplo) e clica em write object to file e salva o arquivo, ele cria o proxy, mas em branco, dai vc aplica o material do objeto no proxy, faz o mesmo esquema para centrar o gizmo no proxy, e usa o comando align para alinhar proxy e objeto. Agora deleta este objeto e copia o proxy quantas vezes quizer. Faz isso para todos os objetos pesados da cena e os que repetem bastante, tipo vegetação e no caso umas mesas com cadeiras em um restaurante, compreende?? Fazendo assim, vc cria o proxy e deleta os objetos complexos, deixando sua cena bem leve, consumindo menos memória RAM, e gastando pouco da placa de video. Mas isso não tornará o tempo de render mais rápido, mas vc poderá renderizar. Espero ter ajudado. qqer coisa q tenha dúvida posta ai blz!!! agora te vira moleque!!!!
vc pode tentar algumas coisas, na aba processing do mental ray clique em use placeholder, os objetos nao serao carregados na memoria, tbm clique em conserve memory e, aumente o memory limit para 9000 MB, ai renderiza sem problemas.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.