Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
thilima3d   Brasil - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

wilgo   braslia
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
vandeko1987   São Caetano do sul
sergino   boa vista/RR - RR

Animar Extrusão por caminho...

Por: Modesto69  

Em: 10/12/2010 09:05

Olá galera, estou precisando fazer a simulação de um curso de esgoto ou agua por um caminho "Galeria pluvial" estou enviando a imagem que fiz no AutoCAD. Queria que o curso D'agua (Azul) fizesse o percurso por dentro da galeria de concreto (Cinza) do inicio até o final. Uma vez vi aqui neste site um tutorial de uma cobrinha seguindo um Path. Axo que é a mesma coisa só que no meu caso o volume da extrusão vai ocupando de acordo com que cobre o percurso. Alguém pode me ajudar???
Acho que é com o pathDeform. Anima o percent que uma malha (bem subdividida) segue um caminho. Vamos procurar um tuto aqui no site. Tem o slice também. Abraço
Existe muitas maneiras de fazer isso: por slice (creio ser o jeito mais facil), PathDeforme, ou por loft animando o Scale, tenta fazer ai se tiver dificuldade vai perguntando....
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Olá galera - estive pesquisando um pouco e vi que a coisa do loft pode ser legal. Vi um tuto aqui no site que vcs ensinam um retangulo formando a letra E e axei que vai funcionar. Porem quando aplico o loft no caminho, a extrusão segue o caminho oposto ou com um rumo desordenado, tem como fazer o loft acompanhar exatamente meu path?
O loft inverte as vezes, terá que alinhar manualmente. Outra opção pra vc é o modificador slice, que corta o objeto e pode animar a posição. E pode fechar o corte com o cap holes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004, sendo 12 membro(s) e 992 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.