Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
julioras   Curitiba
jmb   Santa Catarina - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
batata25   padre miguel
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
damorim1   Diadema-sp - AC

Auto Cad e 3d Max

Por: yuri_cg  

Em: 22/12/2010 23:05

Olá pessoal,embreve irei fazer um curso completo de auto cad em uma escola de informática aqui de minha cidade.Já tenho conhecimento em 3d max e sei que ele tambem é uma ferramenta muito boa para maquete eletronica.Em relação a esse tema,o que o Auto Cad tem de melhor que o 3d max para criação de maquete eletronica? obs:desculpem se eu postei essa pergunta no lugar errado.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Ola tudo bm? O AutoCAD é um programa para desenho tecnico com medidas precisas e exatas, é nele que a maioria dos projetos de arquitetura são feitas portanto se doiminar bm o programa pode facilitar muito a modelagem no max pois vc pode melhorar a planta 2d do cad antes de importar para o max e tbm modelar alguma coisa e finalizar no max, quando modelo no max com base em planta de cad, geralmente deixo a planta aberta no cad assim é mais tirar informaçãos no programa do que no max e algumas coisas faço no cad mesmo Espero ter ajudado
Muito obrigado juliano kloss
boas!! olha eu tenho experiencia em autocad 3d, sou mto mais rapido a modelar no cad que no proprio max mas por vezes ha situaçoes que não correm muito bem quando é modelado no autocad e transferido para o max como me correu uma ainda no inicio deste mês!! o autocad hoje em dia tem muita coisa boa para makete electronica, ja traz materiais e luz para colocar e serve muito bem para apresentar trabalhos, mas se você quiser uma coisa mais realista para vender e mostrar ao publico em geral, ou até mesmo fazer passeios virtuais mais vale fazer o projecto em cad como é usual, e modelar o 3d todo no max. no final desta conversa toda, bom bom mesmo é dominar os dois programas :)
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Uma pergunta:é possível renderizar com grande realismo uma cena no própio autocad em vez de renderizar no Max? E mais uma pergunta:O autocad tem o Vray pra renderizar?
O pessoal falou tudo. O autocad é para a área técnica e o max é para visualização. Um completa o outro.
Sim, é possivel obter realizmo no cad, ja que o mesmo tambem vem com o mental ray instalado para renderizar, mas é mais difícil deixar o modelo + realista, pois a cena fica extremamente muito + pesada do que ficaria no max. Eu começei a modelar no CAD e renderizar, dai percebi que exigia muito de uma máquina, passei a usar o max e ficou muito + leve e + facil para visualizar, isso pq o cad gera geometria sólida e o max usa malhas tipo casca (shell) que fica leve. outra coisa, na minha cidade tenho um concorrente que usa cad para criar as maquetes dele, fica bem legal, mas neste exemplo ele usa texturas para criar o telhado, e fica chapado e sem realismo, eu ja uso o max e faço o telhado em 3D que fica mais realista e + bonito!!! alem de + leve, rápido de modelar e rander + rápido q no cad.
Jonathan S. Machado
Valeu machadojs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 12 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.