Problemão com blocos do CAD para o Max...

Por: Ph03Nix  

Em: 01/09/2004 17:16

Eu fazendo um galpão industrial 3D e como o projeto tem muitas repetições (luminárias, eletrocalhas, ar-condicionado, dutos, cabos, etc) criei blocos no CAD e fui inserindo os blocos no desenho. Sò para dar um exemplo, a parte de elétrica e ar-condicionado no CAD ficou com apenas 2.5mb. Agora quando fui importar o DWG pro Max lascou tudo... Foram "apenas" 19min. e 30seg. cronometrados para abrir o desenho. E o pior vem agora, o tamanho do arquivo no Max. "Meros" 64mb. Não sei o q fazer, já tentei diminuir o n° de vértices dos blocos e não adiantou nada. O Max entende cada bloco como um objeto separado e ainda o layer... Ou seja tem mais de 30000 objetos. O pior de tudo é que o trampo está atrasado... PS-ahhh ainda esqueci de falar q todos os blocos q criei foram com thickness ou 3dfaces. Nenhum foi usado extrude q deixa o desenho mais pesado. Falowz.
Oi Ph03nix, tudo bem? Veja só, tem diversos equívocos que eu percebi, um é que normalmente não importa direto o DWG justamente por causa do peso dele na conversão direta para o 3DS Max, vale mais apena você converter no próprio AutoCAD exportando em 3DS, nessa opção vai ter a possibilidade de escolher se os blocos são tratados como um único objeto, grupo ou objetos separados. O tamanho do arquivo no Max não tem a menor importância, claro que quanto mais detalhado o modelo maior fica, e não tem relação com o tamanho do arquivo no AutoCAD, o arquivo pode ser pequeno e demorar pacas para render devido a iluminação e os materiais, e pode ter trocentos objetos e render rapidinho num Scanline sem GI por exemplo. Fazer o modelo em Solid ou Thickness só altera o peso no AutoCAD porque nele o Solid guarda propriedades de massa, mas para o Max não faz a menor diferença, muito pelo contrário, é até melhor fazer em Solid ou 3D Face, Thickness pode dar problemas dependendo da versão do CAD e do Max que estiver usando. Exporta em 3DS e testa para vc ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707656.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 4 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, spiceland, RAPH, deathstars.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.