Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
biomarx   São Paulo - AC
Ale Marques   Brasil - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG

Problemas com iluminação geral de Stand ( externa)

Por: Leandro Lopes  

Em: 06/01/2011 20:42

Saudações, Pessoal,estou com grannnde dificuldade para realizar uma iluminação externa apenas para que seja possivel a visualização das fachadas de uma Stand....estou utilizando varias Spots e luzes Omnis para este resultado,porém esta muito longe do que eu gostaria..eu não queria fazer nada com sombras...apenas mesmo para se visualizar de forma aceitavel toda a Stand...como a luz padrão do 3Dmax( quando não se liga nenhuma ) só que eu precisava tambem iluminar internamente o que faz eu utilizar Omnis para tal efeito o que provoca o desligamento da luz padrão do Max....algem sabe como proceder??Eu utilizo o 3d Max 9 esta foto foi o mais perto que consegui mais como se nota ainda tem uma parte escura....e eu ja mexi tanto nestas luzes que nem neste resultado eu chego mais..eheh Abraços e desde ja mUioooooto obrigado Leandro
o max 2009 é normalmente chamado de apenas "9" com o max 9 escolha a luz skylight e deixe em qualquer lugar da cena, habilite o render mental ray e habilite o final gather na janela renderer scene (F10), renderize pra ver o resultado. Se ficar com iluminação muito forte desligue algumas luzes. Se for max 2009 insira o sistema de daylight na cena e troque a luz standard para mr sun do daylight e troque a skylight pela mr sky, desabilite a mr sun e na mr sky coloque com intensidade 0,06. (esse sistema s´irá funcionar com render mental ray e final gather ). Mas, afinal de contas, como vc quer que fique essa imagem? Coloque aí ima imagem de referencia pra vermos. Eu vou te falar uma coisa, visualizar uma cena com luzes sem sombra fica bem ruim de ver os detalhes. è justamente a sombera na cena que conseguimos ver todos os detalhes e o volume dela. Do jeito que vc tá querendo num fica muito bom pra visualização não.
Esse desenho foi feito no sketchup? Se tiver feito no max msm, tentar colocar as cores em slots, e não com as defaul de criação...coloca umas luzes photométrics,, tb... Mr sky, do lado de fora.. não esqueça de habilitar as shadows...
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
Leandro, Se vc não usar sombras não terá nunca uma imagem realista. Veja como o stand está chapado contra o fundo branco, sem dar nehume sensação de profundidade. Parece um 2D. Marco.
Marco.
Se não quiser alterar a iluminação que você fez e utilizar o DSR, apenas coloque uma skylight e ligue o "cast shadows", você terá um resultado melhor mas o tempo de renderização aumentará bastante.
Aprendendo sempre
Ola Leandro. Com o tempo, aprendi, a duras custas, que vc tem que entender um pouco, como funciona o principio de iluminação fisico, exatamente como ele ocorre no mundo real. Tens que reproduzir um sol se for uma imagem externa, de outra forma não ficara natural e se queres iluminado internamente, tem que ter iluminação artificial. Agora o principal, não conseguira nada disso se quiser evitar as sombras.....só existe luz, por causa da escuridão...Segue um exemplo, de um stand que eu fiz, em que esta aplicado o que eu falei. Ps. o Cenario, não é backgroud, portando essa imagem é uma interna. Jef Coelho Projetista de Arquitetura Promocional Consultor de Marketing Promocional http://www.zuinn.com.br/jefcoelho Meu portfolio http://estounafeira.blogspot.com Meu Blog

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 652, sendo 12 membro(s) e 640 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.