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Cloth

Por: Guilherme Santos  

Em: 09/01/2011 11:38

Pessoal estou com um problema com o Cloth eu já selecionei o objeto para ele colidir mas o tecido continua passando direto pelo objeto, não sei como resolver.
Que Deus seja louvado.
Cara? Vou postar aqui a posivel solução. É obvio que algumas partes vc já sabe, mas vou postar desde o inicio,. plane=tecido plane 2=chão aplicando o cloth no plane tecido marque as opções self collision com valor 2 e aumente o subsample para 3. Ao clicar em object properties selecione o plane tecido marque cloth e no preset pode selecionar cotton mesmo. clique em add objects... e selecione plane chão, com ele selecionado marque collision object. o deph e o offset estão com valor padrão 1,0. Dependendo da cena esses valores são pequenos e pode acontecer do tecido atravessar o objeto de colisão. Deve-se aumentar esses valores até achar o adequado, mas se aumentar muito o tecido ficará longe do objeto de colisão deixando um espaço vago bastante perseptivel. Uma boa opção é deixar esses valores um pouco alto mesmo e depois da simulação de colisão transformar o tecido em mesh e com o move posicioná-lo para que fique mais próximo do objeto de colisão. outra coisa qeu deve ser levada em considferação é o parametro cm/unit. do cloth. Esse parametro significa quantos cm valerá cada unidade. O valor a frente são os centimetros. Se vc quer que cada unidade vale 0,5 cm, então vc irá colocar 0,5 nesse parametro. Isso é muito importante para que vc defina o tamanho do tecido. pois um tecido de 2 metros não tem a mesma reação de um rtecido de 10 metros.
Vc tem q colocar cloth no tecido primeiro, habilitá-lo, escolher o tipo de material q quer no tecido, pode usar os parâmetros originais msm, e depois adicionar o objeto q deve colidir, e habilitar como objeto a colidir.. .aqui no fórum tem um tuto...é só dar uma olhada
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
Rbmiler valeu pela ajuda, consegui resolver com a dica do New.
Que Deus seja louvado.
è isso aí fiote!! Dá mole não!!

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