Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

kenny.dr   São Paulo
axis   bataguassu - MS
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Aberturas nas Laterais - Displacement

Por: flavio.vinholi  

Em: 26/01/2011 19:40

Galera, preciso de uma ajuda urjente com esse problema de displacement. Eu estou tentando fazer uma coluna de pedra mais realista, o resto ainda nem mexi comecei a fazer o render agora, então ta tudo no começo. Porém essa parte me deixo puto. Não sei como arrumar eu aplico o displacement para que as pedras fiquem mais realistas e saltadas e isso zua tudo a geometria ao redor da coluna eu sei que o displacement mexe com a geometria mais existe alguma forma ou algum macete para fazer coluna de pedra com displacement sem ficar aberta assim??
Qual o render?
Desmarca o smooth na aba renderer e chanfra os cantos da coluna com o chanfer do poly. :)
O renderizador é o V-Ray. Eu ja tentei chanfrar também ele da o mesmo efeito.. eu acho que o problema está no mapa, o que acham? Ja tentei tanta coisa ta dificil rs..
Chanfra as quinas da coluna mais de uma vez, ou usa mais segmentos para fazer um cannto arredondado que ficará correto. Isso é problame de geometria e não de mapeamento. Se bem que se vc fizer uma linha preta na borda da textura resolve sõ que fica ruim para usar o uvwmap, teria que ter a textura feita com o unwrap pra para ter certeza do tamanho do mapeamento no PS. Então arredonda as quinas que resolve. abrs!
Marca a opção Keep continuity no vraydisplacementmod.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 2 membro(s) e 734 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.