Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
Gwarth   Porto Alegre - RS
Edu   São Paulo

assentos em estadio de futebol

Por: createprodutora  

Em: 27/01/2011 17:52

preciso colocar milhares de assentos em um estadio de futebol..alguem sabe como posso resolver isso???
Tenta distribuir com o Array.
Usa o spacing tools, atacha tudo e converte para proxy. O spacing tools é melhor do que o array porque segue um caminho e faz coisas não ortogonais tbm. Uma outra boa seria usar algum plugin tipo o multiscatter, que pode distribuir isso tudo como proxy como se fossem partículas (economiza muita memória) e habilitando a câmera pelo multiscatter só carrega na mémória aquilo que estiver dentro do campo de visão. Se não tiver como usar o multiscatter usa o pflow padrão do max. Se tiver no max 2011 tem uma ferramenta nova que serve para distribuir tbm, mas ainda não uso o 2011. abrs!
Vale lembrar que estamos falando aqui de dezenas de milhares de objetos. Então é muito importante ter um bom controle da quantidade de polígonos, mesmo usando proxy. AO modelar o assento tenta economizar ao máximo, fazendo uma malha pouco densa e suavizando com o smoth. Evite criar malha onde não será visto como no fundo do assento, por exemplo. Cenas grandes requerem muitos cuidados com isso, mesmo em máquinas boas. abrs!
Usa o array, no menu tools, creio eu e se forem muitos assentos, antes de usar de um modifier optimize caso forem muitos poligonos em apenas um assento e use o smooth
veleu galera!! Obrigado pela contribuição, quando estiver pronto eu posto resultado.. abço mauro

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 718, sendo 2 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.