ajuda com iluminação

Por: arqwagner  

Em: 02/02/2011 12:08

Olá galera do site... Estou estudando o programa e lendo os tutoriais tentando acertar a iluminação deste predinho q modelei e texturizei... gostaria de pedir uma avaliação com relação as texturas e modelagem (as vezes acho que fico tão envolvido em detalhes do projeto que perde o foco e o senso critico). To tentando usar uma spot e o G.I. mas não sei se as 2 podem realmente serem combinadas. agradeço desde ja.
blz wagner? dependendo da cena, GI nao eh necessario, no caso essa cena sua acho q nao eh, q render vc usa? se usar o mental ray, cria um daylight system, aqui no site tem varios tutoriais sobre isso, eh muito bom, abraço.
a camera ta distorcendo a cena,afasta um pouco mais ela... abç
Acerte primeiro o pnto de vista e depois a iluminação. Marco.
Marco.
Oi galera... Seria melhor assim com relação ao ponto de vista? Desativei o G.I to usando skylight.
Se tiver usando o mentalray use as luses mr sun e mr sky e abilite o Mr pPhotografic no Envarionet e tbm a correção e gamma que fica ótima a iluminação
a luz está estorando pela calçada e pela grama,siga os passos do mestre juliano que concerteza vai dar certo hehe obs : não entendo de mental ray..
talvez um pouco mais frontal pra fugir desse muro que não é nada interessante.
A sombra está muito intensa. Diminua o Softness das sombras. Sugiro seguir o tutorial daqui da 3d1 como alguns amigos já sugeriram. Porque a iluminação da daylight fica melhor com mrSun e mrSky, e pelo visto não é essas que está usando, pelo menos não parece. Abraços, vai postando os ups pra galera poder ajudar. ;D
Trabalho atual:> Bmw-X3 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=244958#244958 Modelar é arte, não saber faz parte!
O tutorial do Juliano ensina iluminação externa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 2 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.