Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Fellipe_jf   Brasil - AC
batata25   padre miguel
leandro nicolaci   São Paulo - AC
ROBICO   ilha do Marajó - PA

duvida com displacement

Por: thom16  

Em: 08/02/2011 22:28

bem gnt eu venho tentando fzr uma grama realista a algum tempo, consegui alguns resultados bem satisfatorios com displacement mas sempre que eu uso a textura em um plane de escala maior a grama nao nem parecida com a do plane menor ja tentei usar um uwv map mais isso nao deu certo alguem pode me dar uma luz =D?? brigadao
para que o displacement no plane maior fique identico ao do plane menor, vc deve manter os poligonos do maior mais ou menos do mesmo tamanho dos poligonos do plane menor, pois a subdivisão do displacement na malha depende da quantidade de poligonos no plane. Se for um plane (ou objeto) com poucos poligonos a subdivisão do displacement será pouca e terá uma grama com fios grandes (grotescos), se o plane ficar com muitos poligonos vc terá uma subdivisão do displacement melhor. Faça um teste aí com um plane e modificando a quantidade de poligonos pra vc entender melhor.
olha esse tópico tem alguma coisa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=72596
Neste topico que o Juliano indicou, realmente tem dicas interessantes.
Poow gnt brigadão consegui aqui =D
Posta o resultado da sua grama Thom16, eu ja tentei fazer com o displacement e o resultado nunca fica bom e sempre uso o Hair, acho que com o displacement da pra ganhar um pouco de tempo no render.
Bem aqui esta o resultado que eu consegui se alguem tiver alguma dica de como melhorar ficarei muito grato =D
O resultado da minha grama com displacement é parecida com a sua, mas ainda acho que com o hair fica melhor.
posta a sua com hair pra eu ver como fica eu tentei varias vzs fzr com o hair mais nunca ficou bom
Fiz varios teste com Hair and Fur e chegeui a conclusao que pra maquete nao vale a pena demora muito para renderizar e nao fica ta bom assim

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 1 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.