Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Alexandro   Cascavel - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Alexandro   Cascavel - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
johndrigo   uberlandia
kainkiller   sao paulo - SP

Ajuda com um Pequeno Problemão

Por: fcluk  

Em: 01/03/2011 09:50

Eai pessoal preciso de ajuda com um trabalho urgente. Isso ai é uma imagem que estou fazendo aqui no trampo, o prédio atrás foi modelado no Sketchup por uma arquiteta e o restante estou fazendo no max. O problema é que ao importar do sketch quando ele salva o arquivo em 3DS, a modelagem vem pobre e com poucas faces, algumas vem até com problema. O problema que estou tendo é nessas janelas de baixo, como voces podem ver o esquadro delas não está aparecendo, ja tentei trocar a textura e nada, fica invisivel como se não tivesse nada ali, mas apenas na render pq na viewport eles estão lá. Muita coisa ai desse predio eu remodelei no Max, mas as janelas vão dar um trabalho a mais por que o predio tem muitas dessas, então precisava tentar resolver isso de uma maneira mais facil. Valeu.
Se vc tiver o max 2010, procura por Connection Extension for Autodesk 3ds Max 2010. Com ele, vc consegue abrir aquivo do sketchup diretamente no max. No max 2011, esse recurso já vem instalado.
vlw cara, depois dou uma procurada nisso, aqui no trampo usam o 2010 mas agora o problema eh que não róla eu importar tudo denovo, precisava corrigir esse problema :\ nao sei se eh com as texturas, pq agora eu fui colocar a textura no telhado e pronto, um teco do telhado também ficou transparente, sumiu!
acho que a face pode estar invertida no sketchup
putz cara eh isso mesmo a face tava invertida no sketch. Fiz um teste copiando o telhado e então renderizei ele de cima e depois de baixo, de baixo ele aparece, de cima ele some. Essas arquitetas soh dao trabalho hehehe. Vou tentar dar um edit no telhado e desvirar pelo vertex, qualquer coisa remodelo um novamente no max, fazer o q? melhor do q importar tudo denovo ;( A janela vai dar trabalho pela quantidade mas faz parte. mas vlw pelas respostas! Abraços!
Portifólio: www.felipecluk.com
fcluk No max Edit Mesh tem o Flip na parte de Surface Properties. Basta selecionar o Polygon com problema e clicar no Flip. Acho que deve resolver. Se estiver usando material Standard, marca a opção 2-Sided. Se usar o material Arch & Design, talvez o problema desapareça.
EU estou usando o Arch & Design mesmo, não sei se pode ser alguma opção. Mas vlw pela dica do flip nao conhecia hehehe, funciona que eh uma belezaaaaa!!!!! valeu mesmo :D agora uma ultima pergunta, alguem sabe um tutorial legal para fazer grama? do detalhamento eh praticamente isso q ta faltando fazer. Flw
Aqui está: http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&client=opera&rls=pt-BR&tbs=isch%3A1&sa=1&q=site:www.tresd1.com.br+grama+tutorial&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=HARDWOOD+TUTORIAL+3DS+MAX&gs_rfai= Tem muito tutorial da 3d1 nesse link. Alguns não são tutoriais, mas deverão servir de inspiração.
beleza vlw stenionet :) Abraços
Portifólio: www.felipecluk.com
fcluk, coisas que aprendi mexendo no Sketchup antes de exportar: -Inverta todos os planos que estiverem com cor azul para branco( no sketchup 8 é branco no 5 é creme). Faça isso antes de pintar o modelo. -Limpe o modelo, principalmente por dentro. Ele cria muitos planes desnecessários. Por fora tá bonito, mas por dentro fica cheio de planos e linhas de construção. Abraços
Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes. E não aprendemos a mera arte de vivermos como irmãos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 1 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.