Como usar o soft selection para fazer terrenos irregulares??

Por: RT  

Em: 02/03/2011 12:01

Pessoal boa tarde a todos. Galera sempre apanho para fazer terreno com niveis diferentes, eu sempre faço um plane, transf. poly e edito os vertex..... Me falaram para usar o soft selection. Alguem ai sabe usa-lo, tem algum toturial? Valeu pessoal.
vai tentando, nao eh dificil, soh que precisa estar bem dividido a malha boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Fala Robert Tudo bem?! cara vc seleciona o plane que vc quer modelar e transforma em editable polly / na aba de modify vc seleciona vertex ( ou botão "1" do teclado)/ abre a aba do soft selection/ vc habilita a opção "use soft selection" (a opção edge distance eu não costumo usar nem sei pra q serve)/ a opção affect backing face serve pra vc selecionar os vertices da frente, sem cometer o engano e acabar selecionando os de traz (no caso de um box ou uma sphere)/ falloff é aonde vc controla o tamanho da suavização que vc quer .(ex.: se vc colocar em 50 cm, ele vai levantar um morrinho de 50cm de diametro saka?!)/ O resto geralmente eu tmb não uso e nem sei pra q servem tmb hahahahha mas se por curiosidade vc quiser dar uma futucada, é legal pq vc acabara descobrindo novas opções. espero ter ajudado qualquer duvida é só falar se eu souber eu ajudo ok?! Abraços!
obs.: eu falei vertex mas pode ser usado com qualquer uma das opções (vertex,edge e etc....) menos o element pq seleciona tudo. vvaleu!
Danilson vou mexer sim kkkk Adonis valeu pela ajuda amigo....me diz uma coisa esta é a forma mais facil de se fazer terreno irregular?
Pode usar tbm a opção Paint Deformation para criar irregulariedades
Olha juliano blz meu amigo. Cara o terreno q estou fazendo agora bem simples, retangular igual ao seu com os dois pontos de cima digamos em 1m, o esquederdo de baixo em 0 e o direito em 50cm...digamos q seja assim. Mas é bem chato ficar editando os vertex alendo doq não fica bacana no final....q comando vc usaria? Isso num terreno pegueno de 8 m de testada....imagine isso em outro terreno maior, eu levo muito tempo para modelar!!
bom eu não conheço pela forma q o juliano falou, mas tipo eu uso pra fazer morros e inclinações de terreno, mas me pareceu interessante o modo do juliano vou dar uma estudada nisso. tipo acho tmb que se a intenção é deformar pouco então usa um modificador noise, da um efeito legal para pequenas ondulações no terreno abraços!
Eu faço uma malha bruta e sem muitos detalhes servindo com base depois faço outro plane e movo em "Z" e uso o moficador Cloth e faço uma simulação assim o plane se assenta sobre a malha predefinida mais naturalemte e com pouco esforço pra modelar rsrs Abraço
Eu tentei usar o cloth mas o plane q se modificaria não parava no lugar kkk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 613, sendo 1 membro(s) e 612 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.