Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
Cestari   São Paulo - AC
Heltonciriaco   Natal/RN - RN

Imagem Realista

Por: manoel junior varela  

Em: 25/09/2004 16:53

Aqui to eu de novo!! Pessoal o negocio é o seguinte, por mais que leia tutor e forum não consigo abilitar meu render para ter uma imagem realista, como todos sabem sou novato e em minha cidade naum tem curso, espero que possam me ajudar , preciso de umas dicas, eu agora estou usando o v-ray advance pois foi o que cheguei mais perto, só que o tempo de render é absurdo. desde ja agradeço. :D Obs: vi um render do sandro ai no forum exelente com um tempo de render de 2Hrs e alguma coisa.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
Hm...pra vc ter uma imagem realista, penso eu, vc precisa de caprichar mesmo em tudo que vc for fazer: uma modelagem bem detalhada e bem parecida ao objeto a ser copiado; uma texturização bem minuciosa tb; e uma iluminação tb bem feita. Se souber iluminar muito bem, creio que nem precisará de render profissionais...o Max, com o Radiosity ou Light Tracer já dão conta... Enfim, acho que os principais segredos pra uma cena bem realista são: paciência + tempo + muita observação do mundo real + muita força de vontade + pitacos de todo mundo :P . []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
"Lígi@ Marcondes de Barros"] Enfim, acho que os principais segredos pra uma cena bem realista são: paciência + tempo + muita observação do mundo real + muita força de vontade + pitacos de todo mundo :P . [ disse: ´s ;)
Acho que nesta parte a "tia" Ligia disse tudo, porque nao adianta espera um render profisional fazer magica nao, eles existem para dar mais realidade sim, mas tudo depende de tecnica, observação do mundo real e muito estudo ;) ......meu ponto de vista
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
É... com certeza é necessário muito estudo, principalmente se for usado algum render profissional. E digo mais, você tem de esquecer tempo de render quando se usar renderers profissionais, pois para criar img´s "realistas" vc terá de usar shaders complexos que pesam e muito. Um bom exemplo é o tal de glossiness reflection que tem no vray, basta usá-lo para quadriplicar o tempo de render. Chega de bla bla bla. :lol: O lance é estudar muito, mas muito mesmo, uma média de 6hs por dia e ter um maquinão para fazer algo decente com um tempo aceitável. Segue um exemplo de render feito no vray que levou 4hs num dual xeon. :lol: Flw! T+! :joiad:
como v6 fazem com as renderizaçoes de preview? pra ver se os photons no mental ray estão bons leva uma vida....., e quase sempre eles nunca estão bons... outra coisa, alguém sabe onde tem tutoriais de MR? li todos da 3d1 mas mesmo assim não esclareceu muito..., meu problema são os shaders, mais uma coisa.... as texturas e os modelos...., v6 têm uma biblioteca pessoal, ou pra cada caso v6 criam uma diferente?
Humbeeeeeertooooo! Me diz uma coisa: foi vc que fez essas cenas? :00: :00: :00: :00: :00: Shooooooooooow! []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
"Lígi@ Marcondes de Barros"]Humbeeeeeertooooo! Me diz uma coisa: foi vc que fez essas cenas? :00: :00: :00: :00: :00: Shooooooooooow! [ disse: ´s ;)
Poxa... quem me dera fazer cenas com esta qualidade.... Ainda chego lá! Abraços!
Bem Ligia acho que vc ta certa. o negocio é a gente ir trocando idéias e participando dos foruns, apesar de naum poder participar mais em virtude de naum ter muito conhecimento, mas vcs estão certo ter paciencia para poder melhorar meus conhecimentos. (( mas por onde começar,render,texturas,iluminação. me forneção uma configuração inicialdo render para poder ir começando a estudar,pois as vezes melhora a iluminação mas piora a qualidade e as vezes vice-verça.bom por hoje é só !!!!!! HÀ ! agradeço a colaboração de vcs.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
cara posta sua imagem para darmos uma olhada!! :D
Oi gente, tudo bem? Manoel, veja só, vou falar uma coisa que sempre falo aqui no fórum, o maior problema para usar um render profissional é não ter base nos recursos de render padrão do 3DS Max, quem tem essa base não apanha muito para usar um render profissional, seja qual for, quem não tem essa base apanha muito e vai apanhar por muito tempo, porque vai ter que aprender junto as duas coisas, só vai ficar bom quando tiver pego as manhas dos recursos do Max e do render que está usando, então é muito mais fácil aprender primeiro só os do Max e depois só os do render que escolher, agora tem que ter em mente que leva anos, não é do dia para noite, e indo pelo caminho errado então imagine quanto tempo leva, principalmente porque quando passa a usar um render como este o tempo de renderização aumenta muito, se a pessoa não sabe muito bem o que está fazendo perde dias para setar uma cena esperando render de teste, por isso é importante já estar bom no Max para pegar um render como esse, esperar trocentos renders de teste desanima qualquer um, com prática e com as manhas do negócio você faz renders de teste em segundos, minutos no máximo, configura a cena com certa facilidade, e só vai ficar esperando bastante mesmo para render a cena final, mas quando sair vai estar 10. Pablo, leia a resposta que dei para o Manoel que serve para você, o Mental Ray é um render complexo, depende de ter bastante prática e conhecimento de iluminação e criação de mateiais padrões no 3DS Max para poder usá-lo, só a partir do Max 6 está totalmente integrado ao programa e praticamente não tem literatura sobre isso ainda, muito menos tutoriais gratuitos pela net, vai levar uns 6 meses ainda até começar a aparecer, mas certamente vai aparecer porque o Max é o progama 3D mais usado do mundo, o MR já está no Maya e o XSI a mais tempo e tem muito poucos tutoriais sobre isso com eles, a grande maioria dos poucos tutoriais que encontrar pela net vão ser do MR no Maya ou no XSI. Como sempre falo aqui, só consegue estar sempre usando as ferramentas de ponta quem é autodidata na área, porque assim que sai as coisas não tem livros, não tem tutoriais, não tem nada, depende da prática e do conhecimento da pessoa, no máximo tem o help do programa, mas em alguns casos nem isso tem. O Mental Ray é um renderizador super rápido e oferece diversas ferramentas para estudar as melhores configurações para a cena, é possível fazer renders de preview rápidos e ter perfeita noção de como estão os Photons, o tutorial de MR que tem na Três D1 foi feito na versão do Max 3, e mudou bastante para a versão atual, não haviam os Shaders nessa versão, e quem sabe usar o MR no Max 6 é quem já usava desde o Max 3, porque leva tempo para aprender. Sobre modelagem para arquitetura, é inviável modelar todos os móveis em todos os projetos, só modela um móvel em casos específicos, normalmente usa objetos de bibliotecas como as da Três D1. Temos que ter em mente que o Max leva de 4 a 7 anos para dominar com desenvoltura. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 24 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Marksoham, rafa.carvalho, renaz, Frederico Wagner N. R., Hot, Ronaldo Junior, Augusto Peixoto, nanapsssss, Jorge Henrique, Thiago Couto, Le_Andro, Eduardo Ramos, deathstars, Duda, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, cadwillem, mastermax, Rodrigo, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.