Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
arq.andreis   caxias - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
RA98   Brasil
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
maykjose   Rio de janeiro - RJ

texturas com bump ou displacement?

Por: hiogo  

Em: 11/03/2011 20:50

Galera preciso simular essas texturas alguém me sugere alguma idéia para as peças ficarem bem deslocadas e aleatórias, ou já tenha esse material? Obrigado
Fiz uma parecida com essa, ficou bem legal. http://4.bp.blogspot.com/-dGecxpaSQcE/TXAy_-2mwvI/AAAAAAAAAn0/pkK6L9IGfoE/s1600/BANHEIRO.jpg Fiz o mapa no corel, com retangulos aleatórios e pintei eles com cores diferente na escala de cinza, do preto ao branco, ficou extamente como a arquiteta queria... Usei o vraydisplacement depois. *Coloquei só o link da imagem pq tava muito grande
Portifólio:
www.studioup.net.br
O melhor resultado que vi foi um banheiro que postaram aqui no fórum e perguntei como ele fez, o cara extrudiu uma por uma para ficar perfeito. Só displacement não fica tão perfeito e bump não faz. É extrude e displacement.
Partículas também é uma opção para distribuir as peças. Nas porosas vai displacement para as rugas.
Vlw galera vou tentando aki. Bergiliano - acho que essa idéia da para seguir nela, vou tentar. como é na fachada vai dar muito trabalho, tenho que procurar soluções leves. vlw abraço
Eu já fiz essa parede extrudindo aleatoriamente e já aproveitando e separando os IDs para texturizar depois.
Barreto
Usa o Tiles com um variance alto
Olá hiogo, bom dia. Usando o plugin Greeble você conseguirá fazer esse tipo de ladrilhamento igualzinho ao que está nas imagens acima. Você so precisará criar várias subdivisões no plano, aplicar o plugin e ajustar. É muito rápido. Vou deixar o link do site do desenvolvedor onde você encontra o plugin para as várias versões do 3D Max. http://max.klanky.com/plugins.htm Só uma imagem de exemplo do que consegui em poucos minutos: A imagem abaixo mostra os três únicos parâmetro que eu ajustei, as opções restantes eu deixei desmarcadas.
Qual o render? O displace 3D como o do mental ray fica pesado pois tem que subdividir bem a malha. Fiz uns testes e o displace 2D do vray funciona bem e não pesa tanto. Fiz esse teste com o tiles pro displace e noise pro bump. Na difuse coloquei dois mapas default do max em um mix com outro tile como mascara só pra testar, se tiver o max 2011 com vray posso mandar o arquivo. O unico problema é a textura "escorrendo" pela lateral já que o displace vem depois do mapeamento. Também da pra usar o plugin Bercon Maps que é de graça mas não funciona com o mental ray: http://www.ylilammi.com/BerconMaps.shtml
O greble é o meio mais fácil, mais rápido, mais leve e que fica melhor!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 516, sendo 5 membro(s) e 511 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Adalberto Rocha, @muiladas, jgarquides3d, brunoalexaandr_.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.