texturas com bump ou displacement?

Por: hiogo  

Em: 11/03/2011 20:50

"Wesley FDQ" disse: Olá hiogo, bom dia. Usando o plugin Greeble você conseguirá fazer esse tipo de ladrilhamento igualzinho ao que está nas imagens acima. Você so precisará criar várias subdivisões no plano, aplicar o plugin e ajustar. É muito rápido. Vou deixar o link do site do desenvolvedor onde você encontra o plugin para as várias versões do 3D Max. http://max.klanky.com/plugins.htm Só uma imagem de exemplo do que consegui em poucos minutos: A imagem abaixo mostra os três únicos parâmetro que eu ajustei, as opções restantes eu deixei desmarcadas.
Bem pensado. :) O greeble é um coringa.
Eu pensei no greeble para dar outra resposta, mas já vi que conseguiu
Eu faço pedra a pedra e vou encaixando ou então dando extrude ou bevel em um box... mas para alguns é loucura, e tem esse plugin que o pessoal citou, eu não conhecia, parece que pode ficar bem legal e bem mais rápido de fazer. Vou até baixar ele e fazer uns testes tb.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Gostei do truque com o Greeble. Esse plugin é igual ao Bombril. hehehe Mas tem um problema, não estou conseguindo deixar as pedras com o mesmo tamanho. Se for pra deixar as pedras com o mesmo tamanho, acho melhor usar algum script pra seleção aleatória (o max 2010 já vem com esse recurso) e ao mesmo tempo que fizer a seleção, é bom dar uma ID pra facilitar a colocação de material e pra extrusão. Então fica assim: Cria um plane. Converte em Edit Poly. Seleciona todos os Polys. Usa o Inset do Edit Poly para que os Polys não fiquem colados demais. Select Invert e Delete pra apagar os polys que não serão necessários. Agora basta fazer as seleções aleatórias e ir dando extrusões variadas e colocando os IDs. OBS: em vez do Inset e do extrude. Pode ser usado o Bevel para extrudar e para separar um pouco as pedras. Boa sorte.
Tenta fazer alguma "gambiarra" usando o floor generator... criei uma rua de paralelepipedo com ele. É um script gratuito, mto legal... Inclusive no site tem o plugin multitexture e o script Unify ID, que pode ser útil pra vc. http://www.cg-source.com/multitexture.php Tem uma mini video-aula aí, e algumas texturas gratuitas pra baixar tb. De repente vale a pena dar uma olhada. Se não servir pra esse projeto, com certeza pra outros vai ser útil. Ou então vai fazendo na mão mesmo, pedra a pedra, ou com extrude... dá mto mais trabalho, só que vc vai conseguir o efeito exato que quer.
Behance: https://www.behance.net/andre3d

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