Mental Ray - SSS Fast Material + Photons

Por: Leandro  

Em: 14/03/2011 18:11

:seila: bele cara vou testar aqui mas nao sei configurar o sss abraço
No meu modo de ver o SSS é para materiais espessos que passa pouca luz. Eu faço cortinas finas e grossas com o arch&design setando o transparency e translucency. Fica nota 10 e a luz atravessa. Desse modo tb pode aplicar o transmat no slot photons do mr connection e deixar a cortina invisível para os photons. rs
Olá pessoal, boa noite... Faz muito tempo que não converso com o pessoal...mas fiquei interessado no assunto de vcs...bem interessante...tenho uns produtos...que são shampoos..com a embalagem transparente...e o liquido irei fazer com textura...e a animação vou fazer com RealFlow...o que vcs sugerem, no caso do material...para a embalagem? Onde há a uma espessura e etc... Abraços á todos...
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
"Júlio Santos" disse: No meu modo de ver o SSS é para materiais espessos que passa pouca luz. Eu faço cortinas finas e grossas com o arch&design setando o transparency e translucency. Fica nota 10 e a luz atravessa. Desse modo tb pode aplicar o transmat no slot photons do mr connection e deixar a cortina invisível para os photons. rs
Concordo com a afirmação do Júlio porque li em algum lugar que o SSS exige objetos com espessura e o translucency do A&D é para objetos sem espessura.
Eu uso SSS Fast Material nas cortinas por ser mais rápido que o Arch&Design. E minhas cortinas têm espessura...
ludoo, o shader que vc vai usar depende do objetivo e de testes para ver o custo x benefício. Eu optei pelo SSS Fast Material por ter sido mais rápido de renderizar que o Arch&Design. Pra pele, por exemplo, eu não usaria Arch&Design por achar que o SSS Skin simula bem mais real, pois foi feito pra isso. No seu caso, se os frascos e/ou líquidos porem translúcidos (e só se forem translúcidos), faça testes usando os dois shaders e veja onde consegue chegar. Não tem tanto tempo que eu passei a usar SSS com mais frequência, então, confesso que é um terreno que ainda estou aprendendo. Abraço,
Então Leandro esse é o preço de renderizar mais rápido, não reconhece os photons. Imagina se reconhecesse os photons na pele do personagem, demoraria muito. Então tem o sss physical material pra se precisar reconhecer os photons, é difícil de configurar e demora mais no render. O sss fast é uma simulação com lightmap, é rápido mas não consegue fazer cortina fina e meio transparente com ele. Com o a&d faz cortina fina e grossa e os photons atravessam. ;)
Entendi, Julio. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 655, sendo 1 membro(s) e 654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.