Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Gilvani   monte verde - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Xikote   São Paulo - SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
g.neder   SP - São Paulo
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Marron   Brasilia

Mental Ray - SSS Fast Material + Photons

Por: Leandro  

Em: 14/03/2011 18:11

Pessoal, Tenho uma maquete e preciso que os photons emitidos de uma SkyPortal atravesse uma cortina fechada que tem um material SSS Fast Material. Na verdade, esses photons não precisam atravessar mesmo. Eu tentei colocar uma outra skyportal na parte de dentro só pra emitir os photons, mas isso causa uma mancha preta na cortina. Por que estou fazendo isso? A cortina não é muito transparente e precisa estar fechada. A luz de fora não entra muito, deixando a cena muito escura. Então, quero simular a entrada dessa claridade através de um subterfúgio qualquer. Alguém já precisou fazer isso? Obrigado,
trabalho justamente numa industria de cortinas e o que faço aqui é colocar a sky portal dentro do ambiente porem nao depois da cortina mas sim antes...use shader transmat para os photons atravessarem as cortinas me diga o SSS fast é fast mesmo? aqui as cortinas translucidas demoram pra renderizar pacas tmbm coloque free lights ou photometricas para ajudar na iluminaçao abraço
Pô cara, é mesmo... Não tinha pensado no Transmat. E olha que usei ele nos vidros de objetos internos, hehehehe Obrigado, cara. Realmente deve funcionar. Dado, eu já fiz um teste de render entre a translucidez do Arch&Design e o SSS Fast e o Fast é mais "fast" mesmo. Experimenta aí. Abração e obrigado,
Putz, Dado. Acabei de lembrar de uma coisa: eu tentei usar o transmat sim, mas o problema é que eu não encontrei uma forma de fazer o SSS Fast Material ignorar os photons. Não tem um slot pra isso... Talvez nem seja possível exatamente por causa da natureza do shader. Talvez a solução seja mesmo usar o Arch&Design que, pra essa situação, demora mais pra renderizar...
como vc faz? pelo shader mentall ray? ;)
Pelo Mental Ray connection. Mas o shader SSS Fast Material não tem essa opção...
mas no proprio mental ray connection tem =] nunca usei este shader pois nao sei configura-lo
Vc me deu uma idéia: vou pegar um shader raiz do MR e connectar o SSS e colocar o transmat do Photons. Vou testar.
opa testa depois fala ae, tenho que renderizar umas cortinas aqui e ta dando 3:20 hrs, na res. 2834x3543, que é igual 24cmx30cm em 300 dpi :seila:
Dado, Fiz o teste e funcionou! Usei um shader MR limpo e coloquei o Transmat no slot Photons. No Surface, eu coloquei um Material to Shader para carregar o SSS Fast Material. Obrigado, cara. Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 12 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.