Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

alex10   leme -SP - SP
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
guarabana   Galicia, España
Jhony   Itabaiana-SE

Imagem granulada - Mental Ray

Por: Mayara  

Em: 17/03/2011 14:42

Boa tarde, pessoal! Eu fiz essa imagem com mental ray, max 2011. Iluminação é daylight, sky portal e free light nas luminárias. As portas sao em madeira branca, a ideia era ter um pouco de brilho na madeira, mas todos os materiais com brilho na cena ficam granulados como na imagem. Alguém pode me ajudar a configurar melhor esse material? Eu usei o material do Arch Design, Satin Varnished Wood, tirei o mapa de madeira e coloquei um branco, dominuí um pouco a reflexão. É isso gnt, agradeço quem puder ajudar. Bjs
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
meu amigo aqui do meu lado, elson pegado ta dizendo q pode ser o glossy samples .tem q almentar ..
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
no ambiente Oclussion samples 24 max distance 1 ele tbm diz q mais adequado é renderizar o oclusin separado
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
gustavo, muito obrigada! Agradeça ao Elson tb, rsrs. Vou alterar esses valores pra ver se da certo! Obrigada!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Shixa!! oi Shixa!! tudo bem?? SEJA BEM VINDA AO FÓRUM DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu comentário, esses pontos brilhantes que aparecem em alguns de seus materiais são os samples de glossy que estão baixos. A luz que está refletindo no ambiente incide na surface (superfície) do material e reflete no ambiente deixando esses pontos brilhantes como se fossem noises (pontinhos brilhantes). O pessoal do fórum aqui te ajudou super bem, ok?? faça o que alguns deles disseram que os seus problemas estarão resolvidos. Nos materiais Arch & design do 3ds Max 2011 há uma relação entre o parâmetro Glossiness e o Glossy Samples. Um valor de Glossiness que é menos de 1,00 resulta em uma reflexão borrada a qualidade do que é determinado pelo parâmetro Glossy Samples. Um Aumento no Glossy samples e a reflexão é menos granulada, à custa de um aumento nos tempos de render. Se Glossiness = 1,00 então você obtém um reflexo relativamente perfeito que não requer samples extras e o renderizador ignora o valor de Glossy Samples e usa internamente um valor de zero. No editor de atributos o controle do Glossy samples torna-se desativado e bloqueada para indicar sua redundância nesta situação. É assim no Atribute editor do Maya e assim também nos parâmetros de configuração do 3ds Max 2011, ok?? Qualquer dúvida que porventura vc tenha, é só nos escrever que tentaremos ao máximo sanar as suas dúvidas. Espero ter lhe ajudado de alguma forma, ok?? Parabéns pelo belo render. Abraços e boa sorte!! Sucesso!! ___________________________ [i:622bd3412d]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:622bd3412d]
Oi Danilo! Muito obrigada pelas boas vindas (de volta na vdd, rsrs). Agora entendi o que acontece, eu estava diminuindo o valor de Glossiness, porque queria um brilho mais fosco, porque a madeira tem um reflexo, mas é meio borrado, como então eu teria esse efeito sem deixar a cena com esses pontos brilhantes? MUITO obrigada pela ajuda!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Shixa Acho que vai ter que aumentar o Glossy Samples. Vai aumentando e testando pra ver se o render não fica muito demorado. Também sofro muito com esse problema pq muitas vezes o material fica com aspecto de molhado. Fiz um tópico com dúvida semelhante: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=73806&highlight=
stenionet, vou tentar em alguns materiais, o complicado é que não tenho mto tempo pra testes, as vezes a gnt acaba entregando mesmo sem gostar, mas muito obrigada! Vocês sabem de algum site, ou tutorial sobre o max 2011 e sobre materiais? Preciso urgente aprender a configurar direito =/. Pessoal, muito obrigada! Já fazia um bom tempo que eu não frequentava os foruns, pelo menos uns 6 meses, e vocês continuam incriveis! Obrigada mesmo!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Shixa: oi Shixa, tudo bem?? boa tarde, já respond a sua pergunta na minha mensagem anterior. Basta vc colocar 1,00 no parâmetro Glossiness, então você obtém um reflexo relativamente perfeito que não requer samples extras e o renderizador ignora o valor de Glossy Samples e usa internamente um valor de zero. No editor de atributos o controle do Glossy samples torna-se desativado e bloqueada para indicar sua redundância nesta situação, pelo menos é assim no Maya. Espero ter lhe ajudado. Um grande abraço e boa sorte!! Abraços. __________________________ [i:39ec562a92]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:39ec562a92]
Shixa. Aqui tem uma material que pode ser útil: http://3dsmaxrendering.blogspot.com/2008/06/mental-ray-glossy-samples.html danilo_icf Da forma que vc explicou, é possível deixar o reflexo borrado?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 844, sendo 15 membro(s) e 829 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Hot, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, wdesign2006, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.