Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
leoaks   Brasil - MG
zedavida   goiania - AC
bender   Lajeado-RS - RS
testa   Bristol, United Kingdom - AC

Portfólios Ver Mais

johnnybise   São Paulo - AC
AliMiE   Goiãnia - AC
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Dificuldade com tutorial de Photometric e Bean.

Por: stenionet  

Em: 21/03/2011 10:45

Fiz o tutorial 3ds max avançado - Mental Ray - Beam: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876 no max 2009 e o resultado não ficou igual. Baixei a cena final e o resultado também ficou diferente. Alguém saberia dizer se é necessário adicionar o glare?
O tutorial é do max 9 antes de mudar as photometrics e do exposure control. O beam não funciona com exposure control.
Mas o exposure control está desativado.
E o gamma está desativado? Checa a intensidade e o material das photometrics. Cenas do max 9 abertas no 2009 saem de outra cor quando setou os materiais das photometrics pq mudou a configuração no max 2009.
Não estou conseguindo. Já mexi no gamma e nada. A imagem do tutorial fica muito bonita: http://www.tresd1.com.br/Tutoriais/Imagens/3dsmaxavancado/MentalRay_beam/cena_final.jpg
Eu já fiz esse tutorial no max 9 e pra mim deu certo. Não precisa mexer no gamma e nem no exposure control. N verdade não tem nem gi habilitado, somente o fg mesmo. Eu tentei fazer uma cena no max 2010 com luzes photometrics e shader bean, mas deu tudo errado. O shader tomava conta de todo o ambiente parecendo uma neblina extremamente forte e não adiantava eu diminuir a intensidade da luz e do shader que ficava do mesmo jeito.
tira o expressure control , aperte 8 do seu teclado e vai abrir a janela do envaroment.
Fabiano Vieira
Desativa o gamma, o exposure e use 6500 kelvin na temperatura das luzes que desse modo fica igual o max 9.
Tentei tudo o que vcs falaram e nada. Então aumentei o Density Beam de 3 para 20. Não ficou igual, mas ficou bom.
se ficou bom, é isso que importa. O meu também não tinha ficado igual, mas ficou de uma forma que gostei.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 10 membro(s) e 595 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.