Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

jamir   Ananindeua - PA
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
elieziocborges   Porto Velho-RO

Mover por Objeto

Por: bragajunior  

Em: 21/03/2011 12:37

[i:042e65256e]Boa Tarde, Tou com uma grande dúvida... eu importo os arquivos do CAD, e toda vez q eu vou mover qualquer objeto, ele move os demais q pertencem ao mesmo grupo de layers q ele... queria saber se tem como mover o objeto sem precisar mover os demais e sem precisar alterar alguma coisa no layer.... Grato pela resposta[/i:042e65256e]
Boa tarde! vc pode entrar na aba modify e acredito que esteja como editable spline / vc abre a aba selection e clica em spline (ou tecla de atalho o numero 3 do teclado da esquerda que eu nunca sei o nome) / e clica no objeto que quer mover, se ele selecionar só uma linha é só selecionar todas as linhas do objeto e ae vc consegue mover, rodar , mudar escala e etc... espero ter ajudado abraço!
ô vlw pela resposta só q ele vem do Cad como editable mesh e quando movo qualqer objeto, os demais objetos do mesmo layer movem juntos eu queria mover somente o objeto e não os demais do mesmo layer...
O max considera todos os objetos do layer como 1 objeto só. É melhor assim pra texturizar, se colocar todos os vidros no layer vidros, com 1 clique aplica o material em todos os vidros e se estivessem separado teria que aplicar em um por um. Mas se não organizar bem os layers no cad vai atrapalhar no max. Para importar os objetos separados tem que configurar na importação a opção by object, mas é ruim fazer isso. Se quiser separar um objeto do layer, aciona o element do edit mesh, seleciona o objeto e clica no detach.
opções: separe no cad os objetos em layers diferentes; converta-os em editable poly, depois entre no modify e selecione o subobject (element). Prefiro o primeiro. Abraço.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
depois de selecionar o subobject element, use a opção "detach" para separá-los dos demais.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
opa! consegui Muito obrigado pela resposta de vc's vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 10 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.