Bom dia, camarada.
A solução apresentada de editar o arquivo acad.pgp funciona. Instalei a versão demo do Autocad 2011 e o fiz pra testar. Se você fizer uma tradução completa desse arquivo poderá disponibilizá-la aqui pra outros usuários.
Mas honestamente sugiro a você que se acostume com o cad em inglês, e se esforce pelo aprendizado do idioma.
Mesmo porquê, quando você for incluir outros softwares da própria Autodesk, ou de outros fabricantes, no seu currículo, dificilmente conseguirá os mesmo traduzidos.
Outro problema que a limitação do idioma impõe é a falta de material de pesquisa atualizado em português. Por exemplo, junto com esse Autocad 2011 você recebeu o "ajuda". É um material completo de pesquisa, fornecido pelo fabricante do programa. Dificilmente você encontraria material melhor que esse em outro idioma que não o inglês.
E alem disso, a Autodesk vai implementar no Brasil a certificação de usuários:
O processo para editá-lo é, no AutoCAD, ir no menu Tools -> Customize -> Edito Program Parameters (acad.pgp), o que deve ter sido traduzido para (Ferramentas -> Customizar -> Editar Parâmetros do Programa (acad.pgp), na versão em português).
Feito isso será aberto um arquivo em formato PGP, no bloco de notas (por padrão), onde se vê, depois de explicações gerais, uma lista de comandos precedidos por seus atálhos de teclado, no estilo
AA, *AAAA
BB, *BBBB
...
Nesse estilo, o que vem antes da virgula é o atalho, o que vem depois do asterísco é o nome do comando.
Basta alterar esses parâmetros pra se obter a tal "tradução". por exemplo, se não me engano, na versão em português o comando Erase foi traduzido por Apagar, e seu atalho, que antes era "e" passou para "a". O problema é que "a" é o atalho para Arc, em inglês.
Basta fazer a correção da seguitne forma:
Onde se lê no ACAD.pgp em português
A, *APAGAR
Deve-se alterar o texto para
E, *APAGAR
com isso você traduz o atalho para o comando, mas não o comando. Você consegue dessa forma colocar o cad em português, com comandos em português mas atalhos em inglês.
Como vc pode notar é melhor vc usar em inglês mesmo!!!