Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
leandro nicolaci   São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio   São Paulo - AC
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
Rocha   Portugal - Internacional
Segio   Curitiba PR - PR
Renato   sao caetano do sul - SP

AutoCad 2011 (language Pack)

Por: Triple D  

Em: 29/03/2011 09:01

Buenas galera... mais uma vez é nós na fita com dúvidas e ansioso por uma solução =D... Seguinte. Instalei o Cad 2011 x64 em meu pc para tentar acompanhar as melhorias dos softwares... não sou expert nele, utilizo somente para limpar a planta e colocar nas layers que eu quero... Porém, essas últimas versões são acompanhadas do Language Pack... e passa tudo pra portugues, o que seria uma maravilha, se não é claro, por traduzir até mesmo os comandos... Gostaria de saber se tem como deixar o cad em inglês ou mudar os comandos pelo menos para o inglês, o qual até agora para mim era padrão... Espero que alguém possa ajudar Estou migrando do Cad x32 2008. Abraço
Bom dia, camarada. A solução apresentada de editar o arquivo acad.pgp funciona. Instalei a versão demo do Autocad 2011 e o fiz pra testar. Se você fizer uma tradução completa desse arquivo poderá disponibilizá-la aqui pra outros usuários. Mas honestamente sugiro a você que se acostume com o cad em inglês, e se esforce pelo aprendizado do idioma. Mesmo porquê, quando você for incluir outros softwares da própria Autodesk, ou de outros fabricantes, no seu currículo, dificilmente conseguirá os mesmo traduzidos. Outro problema que a limitação do idioma impõe é a falta de material de pesquisa atualizado em português. Por exemplo, junto com esse Autocad 2011 você recebeu o "ajuda". É um material completo de pesquisa, fornecido pelo fabricante do programa. Dificilmente você encontraria material melhor que esse em outro idioma que não o inglês. E alem disso, a Autodesk vai implementar no Brasil a certificação de usuários: O processo para editá-lo é, no AutoCAD, ir no menu Tools -> Customize -> Edito Program Parameters (acad.pgp), o que deve ter sido traduzido para (Ferramentas -> Customizar -> Editar Parâmetros do Programa (acad.pgp), na versão em português). Feito isso será aberto um arquivo em formato PGP, no bloco de notas (por padrão), onde se vê, depois de explicações gerais, uma lista de comandos precedidos por seus atálhos de teclado, no estilo AA, *AAAA BB, *BBBB ... Nesse estilo, o que vem antes da virgula é o atalho, o que vem depois do asterísco é o nome do comando. Basta alterar esses parâmetros pra se obter a tal "tradução". por exemplo, se não me engano, na versão em português o comando Erase foi traduzido por Apagar, e seu atalho, que antes era "e" passou para "a". O problema é que "a" é o atalho para Arc, em inglês. Basta fazer a correção da seguitne forma: Onde se lê no ACAD.pgp em português A, *APAGAR Deve-se alterar o texto para E, *APAGAR com isso você traduz o atalho para o comando, mas não o comando. Você consegue dessa forma colocar o cad em português, com comandos em português mas atalhos em inglês. Como vc pode notar é melhor vc usar em inglês mesmo!!!
"elias2" disse: Mas honestamente sugiro a você que se acostume com o cad em inglês, e se esforce pelo aprendizado do idioma.
Cara, eu quero é mudar para o inglês... o meu cad está em português... Obs: eu lí tudo isso que você colocou aí em um outro site ... rsrs Mas o que vale é ajudar... Resumindo: Preciso passar o meu cad para o inglês... pois os comandos estão em português e eu não quero sair do tradicional cad e max em english version... Abraço
desisnta-la e instala novamente dessa vez para a versão ingles
Beleza Juliano, vou fazer isso... Pode me falar como? Se automaticamente ele coloca o cad em português? rsrs Vou fazer uns testes aqui... acho que consigo fazer umas alterações na raiz do programa... Depois eu posto o resultado aqui... abraço !
V-ray User!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 10 membro(s) e 631 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.