Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

Nickolas07   São Paulo - SP
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
Alison   fortaleza-ceara - CE
moldes19   Salvador

Faces - AutoCAD x MAX

Por: João  

Em: 01/10/2004 14:11

Por favor gostaria de saber se um arquivo extrudado no cad e depois importado no max, as faces tem como ser uma só e não a metade, como mosta na imagem.
Cara ja trampo c/ o cad e max ja faz 4 anos e nunca achei um maneira de levar um arquivo extrudado para o max como se vc uma face so. O que eu faço geralmente no cad é dar espessura para uma linha de depois dar altura e importa no max direto do "DWG" fica bom pra caramba é como se vc tivesse criado um retagulo e desse extrude no max. E geralmente nunca dou Boolean, faço outline para num criar um monte face e fica duca... Vamos supor ai q nem vc ta fazendo um retangulo poderia ser feito direto no max e dar um outline espessura da parede. E se for no cad vc faz o retangulo e da um offset da espessura q vc quer, va para o max e attach uma na outra e depois so extrudar.
AMD 64 3GHZ, 512mb ddr 400, HD 80 e 20, Video ATI 128mb
Hugo, meu camagada!!!!!!! Que coisa tão simples, e eu não sabia...mas cara deu certo e ficou jóia dá até para acrescentar os segmentos. Muito obrigado...valeu.!!!! :brinde:
Oi Dino, tudo bem? É normal as faces serem triangulares, tudo no Max tem as faces triangulares, até aqueles que parece não ter, na verdade são dois triangulos que formam uma face quadrada, não existe face quadrada no Max, pois face com 3 lados é a célula do Mesh 3D, a menor face possível. Se ligar a Edge invisível que divide as faces elas se tornam visíveis, da mesma forma, se desligar a Edge diagonal ela se torna invisível e parece ser uma face quadrada, mesmo em objetos vindos do CAD com Extrude ou com qualquer outro método, porque sempre é formado por faces triangulares. Não tem a menor diferença essa Edge do meio estar visível ou invisível, já as dos cantos sim, se deixar invisível tem grande diferença. Abraços
Olá André, tudo bem? Cara, isso é verdade...depois me dei conta do que estava falando... São coisas que as vezes passam em nossas mentes como se fossem a primeira vez que estivessemos vendo aquilo..putz..como dizem deu branco!!!!!!!! valeu abraços!!!!! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 24 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, renaz, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, Jorge Henrique, Pedro Juliato, Le_Andro, Paty1995, Antonio Domingos, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Nuno, Eber.Silva, Lucas Reis, Starter, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, Felipe Duarte, Thiago Couto, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.