Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Torquato   Florianópolis - SC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Vimukta   Presidente Prudente - SP
jeyjunior   Osasco - SP - SP
guarabana   Galicia, España

Problema para renderizar um predio

Por: fcluk  

Em: 30/03/2011 21:31

Pessoa, estou com um problemasso. Estou fazendo um 3D para a faculdade, modelei um predio que terá no cenário mas não sei pq depois que fiz ele não renderiza mais, o 3D max da erro e fecha. Se eu deleto o predio ele renderiza toda a cena, se eu deixo ele da erro, também da erro quando vou tentar extrudar o telhado. Tem alguma maneira de salvar o predio? eu achei q ele ficou muito legal e deu um trabalho faze-lo, não queria ter que fazer denovo, até pq é dificil fazer duas vezes o mesmo trabalho identico hehehe. Ja tentei varias coisas, converti ele em mesh, poly e etc, ja importei para outra cena, criei uma copia, mas onde quer q esse predio "do mau" esteja, o max da erro para renderizar. Abraços.
fcluck, selecione o predio todo e salve usando o Save As>Save Selected. Assim voce salva só o predio.
A cena tá mto pesada, já aconteceu isso comigo quando eu usava o MR, a administração de memoria dele para algumas cenas dá uns bugs de vez em quando... Eu não sei como resolver, talvez convertendo em proxy. Convertendo o modelo em Proxy, vc não perde seu predio, vai ficar mais leve na viewport e de repente vc consegue renderizar sem problemas. Se vc estiver fazendo no Vray, é só ir nos settings e aumentar os MB pra cena e colocar em Dynamic pra poder renderizar, aí funciona de boa.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Acho que o proxy não resolverá, pois ele apenas usa uma referencia externa do predio, que é onde vc salva a mesh, na renderização, ele vai usar o mesmo mesh, ou seja, vai dar erro do mesmo jeito.
Nao acho q seja problema de estar pesado, pois se eu tento renderizar apenas o predio em um arquivo nao funciona, tentei no pc do trampo e o meu la de caasa e nao vai denjeito nenhum, alem de que fiz um predio bem maior q esse e mais detalhado e nao da problema nenhum. Alem de que ainda nem apliquei texturas, ta cruzao mesmo. Nao tentei ainda tranaformar em proxy, depois eu tento para ver se melhora alguma coisa.
Portifólio: www.felipecluk.com
Vc usa o vray? Se for, aplica um vray scene converter, isso costuma resolver muitos problemas de render.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Nao, uso o metal mesmo. Abraços.
Imaginei que fosse MR, com vray raramente dá esses erros e provavel que o dynamic resolveria... Pq vc não faz uma retopologia então? Vai deixar o modelo mais leve e vc renderiza.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
como faz isso andre, nao conheço isso ainda hehehe.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 12 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Celso Borttoloto, Thiago Couto, Felipe Duarte, Carla Franco, lack francisco, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.