Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

AutoCAD - Dúvida Simples

Por: galreg2002  

Em: 03/04/2011 03:36

Bom, pessoal. Há algum tempo desenho plantas baixas no papel por diversão. No entanto, agora quero começar a modelá-las. Minha dúvida é: Como importo o desenho do papel (.jpeg, .jpg), para a AutoCAD para usar como as referências (blueprints), usadas do 3ds max? Desde já, agradeço.
Geralmente eu crio ou recebo a planta baixa já em cad. Quando recebo a planta em papel, desenho ela no cad e depois no max importo a planta e modelo
Vc pode rasterizar uma img no autocad , risca uma linha de referencia no papel de 1 metro, depois ,crie uma line do autocad de. 1 metro , va em insert raster img , e vai escalonando a img acertando as duas linhas ,eu considro um trBalhao , acho melhor desenhartudode novo. No autocad mesmo , medida por medida Abracos
galreg2002 creio que voce tenha confundido os termos, blueprints são imagens usadas para referencia de modelagem 3D, especialmente quando não tem como colocar medidas, como corpo Humano. No cad não vejo motivos para usar isso, eu acho bem melhor voce ir desenhando as linhas direto mesmo, até por que, se voce não usar as medias corretas não fica no "esquadro" saca? Abraço
Obrigado a todos pelas respostas. Entendi o que querem dizer. Então, o mais prático é desenhar direto no CAD baseado nas medidas. Hahahah. Por que não pensei nisso antes? É, Grasiano, o 3dsmax acabou de me confundir. O nome disso é alienação...rs. Obrigado!
Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer qual a técnica utilizada nesse vídeo e se existem tutotriais para modelar dessa maneira?
cara tevem ter tutoriais sobre isso sim, mas não sei nenhum para te indicar. Mas recomendo o curso de modelagem aqui da 3D1, exatamente sobre isso. O investimento é muito baixo para o nivel de informação que tem nele. Abraço
a tecnica msm eu n sei como se chama mas esses modelos de janelas, paredes, e portas ja vem no max, eh facinho de usar boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Grasiano - vou juntar uma grana e comprar o curso o mais cedo possível. Denilson0000 - quanto à existência dos modelos no max, eu já sabia. Preciso entender a técnica mesmo. Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo 9 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, wilsimar.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.